Max Min sedia Seletiva Nacional Infanto-Juvenil

CLUBE RECEBE mais de 60 competidores, com vagas para os campeões no Brasileiro e no Circuito Nacional; vice-líder do ranking, montes-clarense Ana Flávia é favorita
DESDE A manhã desta quinta-feira, Montes Claros tornou-se a capital do Tênis em Minas Gerais, com a realização da 3ª Etapa Seletiva do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil. A disputa vai até o domingo, no complexo de quadras do Max Min, e envolve 63 tenistas de Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com distribuição de pontos no ranking nacional das categorias de 12 a 18 anos no masculino e de 12 a 16 anos no feminino.
Max Min disponibiliza um complexo com 11 quadras para a Seletiva do Brasileiro (arquivo)
SOMENTE NO primeiro dia, foram 16 jogos. A projeção até o domingo supera as 80 partidas.

COMO A participação é restrita aos atletas federados, há somente dois representantes de Montes Claros na Seletiva: Enzo Youssef Faria (categoria 16 anos), que foi derrotado na estreia com um duplo 6x3 por Murilo Leonel, de Uberlândia, e Ana Flávia Andrade Rodrigues, que neste ano estreia na categoria "16 anos". O primeiro jogo será nesta sexta-feira, contra a mineira Andria Silva, pelo Grupo 2. Até o ano passado, ela estava na categoria "14 Anos" e chegou ao segundo lugar do ranking brasileiro infanto-juvenil.

SEGUNDO O diretor de tênis Picado Barbosa, também responsável pelo Torneio, são seis quadras à disposição para os jogos, com outras cinco quadras reservadas para treinamento. A premiação é de troféus e medalhas para os campeões, vices e terceiros colocados.

O MAX Min tornou-se referência no interior de Minas para competições federadas de tênis, especialmente de base. Esta é a sétima vez que recebe um evento chancelado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Em dezembro, o clube organizará um Torneio Adulto de Classe, com premiação de R$ 5 mil.

SÃO PARCEIROS na realização da Seletiva a Água Mineral Viva, Concessionária Fiat Polígono, Sacolão Norte de Minas, Posto Opção e o Império do Açaí.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: