Major Prates já em clima de semifinais

OLARIA, QUE é o único invicto, chega com campanha invicta; Novo Milênio também tem vantagem de dois empates para chegar à final


O CAMPEONATO do Major Prates chegou às semifinais. Neste domingo à tarde, com direito a rodada dupla, acontecem os jogos de ida no Estádio José Maria Melo (Campo do Cassimiro): Olaria x Vila Nova e Novo Milênio x Boa Vista, às 13h45 e 15h45. Diferente do que aconteceu até aqui, com partidas em campos de terra, a escolha do local para as semifinais atende ao regulamento, que prevê a realização de jogos decisivos em locais fechados.

OLARIA E Novo Milênio realizaram as duas melhores campanhas na 1ª fase e, por isso, chegam às semifinais com a vantagem de jogar por resultados iguais: dois empates ou vitória/derrota pela mesma diferença de gols. A coordenação ainda não se pronunciou se haverá cobrança de ingressos.

RESUMO

A DISPUTA do Major Prates foi aberto em 29 de janeiro, com a participação de 14 times. A previsão era de 13 jogos por equipe na primeira fase, mas houve mudanças diante da eliminação de dois times: Guimarães e Independente, por causa de agressão ao árbitro nos dois casos.

DOS DOZE times que permaneceram na disputa, o Olaria realizou a melhor campanha no geral, com 35 pontos de forma invicta: 11 vitórias e dois empates. Já o vice-líder Novo Milênio, que somou 29 pontos, chega às semifinais com o melhor ataque: fez 44 gols na primeira fase – e mais três nas quartas de final.

NA PRIMEIRA eliminatória (quartas de final), o Olaria venceu os dois confrontos contra o Red Bull: 3x1 e 6x1. Aliás, foi o único com este desempenho no mata-mata. Nas outras chaves, certo equilíbrio: Vila Nova x Colorado (2x2 e 4x2), Novo Milênio x JC (2x3 e 1x0) e Boa Vista x Avaí (2x1 e 0x0).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: