Dia Esportivo para os Namorados com o 3º Treino para Casais

PROMOÇÃO SERÁ neste domingo, no Parque Municipal Milton Prates, como estímulo à prática esportiva e campanha social

COM UM calendário que chega a quase 20 provas neste ano, Montes Claros tornou-se uma das referências no interior de Minas na realização de corridas de rua. Para vários dos praticantes, o espírito é de competição por troféus e medalhas e a superação de recordes sempre que possível, mas para a maioria, um hobby com o objetivo de ter um lazer saudável e chegar ao final da prova para cumprir um desafio pessoal.
Evento é aberto para casais de todas as idades, com campanha de estímulo à disciplina em treinos (Fotos Clara's Imagens)
EM CIMA desse segundo cenário, a cidade terá neste domingo, a terceira edição do “Treino para Casais”, evento organizado pela Bioativa Academia Feminina e parceiros, como comemoração esportiva pelo Dia dos Namorados. Será a partir das 7h45, no Parque Municipal Milton Prates, com participação livre para namorados, noivos e esposos. As orientações são para os adeptos às corridas propriamente ditas ou mesmo às caminhadas, para quem prefere um ritmo mais leve.
A COORDENADORA, Ângela Souza, explica que a ideia surgiu como forma de unir as pessoas na preparação como atleta, mesmo que seja amador. “Percebia que, mesmo sendo casados ou namorados, os casais treinavam separadamente; não tinham o hábito de se encontrarem para treinar. Assim, o treino é um incentivo à prática de atividade física junto ao seu companheiro/companheira”, disse à VENETA.

ELA ADIANTA que o grande objetivo é convencer as pessoas para que mantenham a atividade física como hábito.

ALÉM DO treino para corridas e caminhada, haverá uma aula de yoga específica para casais e um piquenique coletivo. A participação é de caráter solidário: a doação de dois quilos de alimento não perecível ou de um pacote de fralda geriátrica. Haverá uma contribuição simbólica de R$ 10,00 para custeio dos enfeites e da água.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: