Departamento de Futebol vai assumir sede da LMF

PRÉDIO EM anexo ao Estádio Rubens Durães Peres centralizará a coordenação das competições locais, como Amador, Rural e Copa dos Campeões


Até então, sede atende só às assembleias de clubes e julgamentos, quando há disputas (Tattiele Lopes)
COM O impasse jurídico que resultou na anulação de duas eleições, em fevereiro de 2014, e a suspensão das atividades da Liga Montes-clarense de Futebol (LMF), que já dura pouco mais de três anos, a sede da entidade voltou a ser utilizada para atividades do município, que é proprietário do imóvel e do estádio Rubens Durães Peres, que funciona em anexo, no Bairro Todos os Santos II.

POR ENQUANTO, o local, que continua identificado no espaço interno com as marcas da LMF, atende às reuniões técnicas para a definição do Campeonato Rural e do Campeonato Amador. Até o ano passado também serviu para a realização das assembleias de clubes.

MAS PARA os próximos meses a tendência é de transferir para lá o funcionamento do Departamento de Futebol, da sede da Secretaria Municipal de Esportes, na Praça dos Jatobás (Morada do Sol).

A INFORMAÇÃO foi passada à VENETA pelo coordenador de futebol do município, Edmilson “Baianinho” Alves, nessa terça-feira, durante a segunda reunião técnica para a realização do Campeonato Amador.

“AINDA HÁ necessidade de alguns ajustes, principalmente para o suporte de pessoal e estrutura de trabalho, mas tudo indica que, em breve, o Departamento de Futebol funcionará na sede da Liga”, disse Baianinho.

DESDE 2014, a LMF está sem comando. Não bastasse a falta de uma diretoria, o que impede a realização de competições chanceladas pela FMF e o registro de novos clubes para as disputas federadas, a entidade está com uma herança maldita, de dívidas fiscais, além da não prestação de contas de duas das três administrações que passaram pela entidade.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: