Com projeção de 15 clubes, Amador será aberto dia 5 de agosto

FÓRMULA DE disputa será definida em reunião na semana que vem, assim como o chaveamento; idade mínima aprovada para atletas é de 16 anos


Clubes se reuniram nessa terça-feira e houve polêmica para definir idade mínima de participante (Christiano Jilvan)
AINDA RESTA uma reunião para bater o martelo sobre o chaveamento e fórmula de disputa, mas tudo indica que o Campeonato Municipal de Futebol Amador terá 15 clubes na briga pelo título de 2017. O número foi apresentado na assembleia realizada nessa terça-feira, na sede da Liga, no Bairro Todos os Santos II, com a participação de 11 dirigentes e da coordenação, da Secretaria Municipal de Esportes.

A NOVIDADE entre os postulantes ao principal título da cidade é a volta do São Pedro ao futebol amador. Tradicional, especialmente no futebol rural, a equipe com ligações com a família Gusmão no distrito de mesmo nome teve uma experiência profissional em 1993. Foi eliminado de forma invicta da Segunda Divisão, por causa da escalação irregular de um zagueiro, que estava suspenso.

A RELAÇÃO tem também os tradicionais Vasco e Cruzeiro, ambos do Grande Santos Reis, Cassimiro de Abreu, Ipiranga, União (Doutor João Alves), Magalhães, San Diego Júnior, Mackenzie, Nasa, Vila Luiza, Boca (Delfino Magalhães), Real Cruz Azul, Nova Esperança e Famans.

IDADE

CONFORME O planejamento, a competição será aberta em cinco de agosto, provavelmente com uma solenidade oficial seguida de rodada dupla. O limite de idade é a partir dos 16 anos, aprovada por 6 votos a 4 - o Cruzeiro se absteve da votação. Tim Maravilha, presidente do San Diego, sugeriu a inclusão de atletas ainda com 15 anos, uma vez que não haverá mais competições para esta categoria no restante do ano. Se todos os pretendentes confirmarem a participação, a tendência é para formação de duas chaves na primeira fase (uma com oito integrantes e outra com sete), com jogos em um turno.

OS QUATRO melhores de cada grupo classificam para as quartas de final. A fase eliminatória será de ida e volta, com vantagem de resultados iguais aos times de melhor campanha. A decisão será em confronto único. A próxima reunião será na terça-feira, 4 de julho, de novo na sede da Liga. A Secretaria adiantou a possibilidade de repasse de um kit com redes para traves e duas bolas para cada equipe do Amador.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: