Cidade entra no Circuito Brasileiro de Beach Tennis

SERÃO DUAS etapas simultâneas no Max Min, com cerca de oitenta tenistas mineiros e de outros estados durante o final de semana



NOVIDADE ENTRE os esportes praticados no Brasil, o Beach Tennis já é realidade em Montes Claros e, neste fim de semana, a cidade sedia pela primeira vez uma etapa oficial: a 11ª etapa da Liga Nacional – paralelamente a 3ª etapa do Circuito Mineiro. Os jogos acontecem no Max Min, com quatro quadras em dimensões oficiais, e valem pontos para o ranking estadual e brasileiro. O número de participantes é expressivo: 50 jogadores do Estado e outros trinta de fora de Minas Gerais.

COMO O próprio nome diz, a modalidade é originária do tênis, mas também técnicas do Badminton e do Frescobol. Está no Brasil há dez anos e tem no Rio de Janeiro e Santos/SP como os principais redutos de praticantes. A origem do Beach Tennis é a Itália.

DIRETOR DE Beach Tennis do Max Min, Cesinha Silva explica que a disputa em Montes Claros será por chaves, o que dá mais oportunidade ao competidor. As categorias são Masculina e Mista Profissionais, “A”, “B”, “C” e Fan (Iniciantes) para homens e “B” e “C” para mulheres. Os mais experts disputam uma premiação em R$ 3 mil em dinheiro.




UMA DAS atrações é o líder do ranking nacional, o paulista Rafael Agulha, além do mineiro Luiz Basile, que está no topo da disputa estadual e atualmente é o terceiro melhor atleta do País. Aliás, Basile repete um trabalho feito há dois anos e ministra uma clínica para quem tem interesse em se tornar adepto do Beach Tennis. Ele lembra que grande parte dos jogadores vieram do tênis de quadra e acabam se destacando em menor tempo que os demais pelo domínio de técnica.

SÃO PARCEIROS a Cachaça Seleta, Nikolas Fashion, Eco Montes, D’Casa Açaí, Diet Fit, Space Job e Oficina do Tenista.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: