Campeonato Rural terá 44 times neste ano

ABERTURA ESTÁ programada para 23 de julho e, por quase 100% dos votos, assembleia opta pela abertura de inscrição para atletas de outras competições

Campeonato terá 44 times nas duas categorias e vencedores têm vaga na Copa dos Campeões
COM 22 comunidades em cada categoria, três a mais que o ano passado, o Campeonato Rural de Montes Claros já tem data definida para começar. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, a abertura está programada para o dia 23 de julho. O local será definido em reunião técnica, mas a fórmula de disputa está mantida: chaves regionalizadas na primeira fase e “mata-mata” em ida e volta na sequência das etapas até a decisão do título em final única.

EDMILSON ALVES, o Baianinho, é o coordenador de futebol da Secretaria e disse à VENETA que a tendência é que, embora a previsão seja de realizar a primeira rodada toda numa única data, haverá uma solenidade oficial para a abertura do Rural, possivelmente na casa de um dos campeões do ano passado, Miralta, nos aspirantes, e o Vila Nova, do distrito de mesmo nome, nos titulares.

AINDA SEGUNDO o coordenador, por maioria de votos em assembléia, os representantes dos clubes optaram por uma mudança radical na edição deste ano do Campeonato. “Os clubes apresentaram a proposta de abertura de inscrição de atletas sem o critério obrigatório de vínculo com a zona rural. A maioria concordou por 21 votos a um. Ou seja, a competição passa a ser aberta para jogadores vindos de outras competições”, disse.

COM A volta da Copa dos Campeões, a prefeitura adiantou que o vencedor de cada categoria no Campeonato Rural garantirá vaga.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: