Auxiliar no ouro do Rio, Anderson foi o 1º nome procurado para comando

TREINADOR, QUE comandou o Brasília na Superliga feminina, recebeu proposta da equipe norte-mineira, mas ainda não houve acerto na parte financeira


Anderson esteve no Brasília; em 2016, veio a MOC com a seleção para amistosos contra a Eslovênia (Gaspar Nóbrega)
UM DOS auxiliares do técnico Bernardinho na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o ex-oposto Anderson Rodrigues foi o primeiro nome procurado pelo Montes Claros Vôlei para comandar o projeto em 2017/2018. Na última temporada, depois de passar anos nas categorias de base e na função de auxiliar do time feminino do Minas Tênis Clube, ele comandou o Brasília, que terminou a Superliga Feminina na sexta colocação, depois de ser eliminado nos play-offs pelo Praia Clube.

ANDERSON É visto como um dos nomes mais promissores da nova geração, até porque a transição de atleta para a área técnica foi quase imediata e, por isso, é muito bem relacionado entre os jogadores. Além disso, se preparou para a carreira de treinador com referências que dispensam comentários: foi técnico da Seleção Militar Feminina e auxiliar de Bernardinho nas últimas duas Olimpíadas.

COMO ATLETA na Seleção Brasileira, ele conquistou seis ligas mundiais, dois mundiais, duas copas do mundo e duas medalhas olímpicas (Ouro em Atenas e Prata em Pequim). No currículo, tem ainda títulos pela Seleção Militar do Brasil como sargento do Exército.

MAS EMBORA seja um nome forte nos bastidores do clube, a VENETA apurou que neste primeiro contato não houve acordo entre o valor oferecido pelo MOC Vôlei e a pedida do treinador, que tem residência fixa em Minas Gerais. Anderson é de Belo Horizonte. Ainda segundo fonte do blog, o clube trabalha em cima de outros dois nomes, mas espera garantir a receita financeira para apresentar mais propostas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: