Recent comments

Alunos de jornalismo produzem documentário sobre o Ateneu

TRIO ENCONTROU no trabalho voluntário uma forma de eternizar a história do Broca, que completou sete décadas de existência em 2017 e ainda renasce

Atlleta em pé numa das formações do Ateneu em 1969, no Estádio João Rebello: Tone Câmara, Sabará, Moisés,
Helton Veloso, Duba e Borracha; agachados: Dadá, João Batista, Jomar Macedo, Chiquito e Durval
UM PROJETO nascido no curso de Comunicação Social da Funorte vai resgatar parte da história de um dos clubes mais tradicionais da cidade e do interior mineiro. No dia 17 de junho, os alunos Adeli Mendes e Jossimar Vieira e o jornalista Pedro Rodrigues apresentarão “Ateneu: 70 Anos de História”, uma produção no formato de documentário que traz vários detalhes sobre o Broca.

FORAM HORAS de gravação, mas com a edição, o trabalho tem aproximadamente 20 minutos e resgata imagens em fotos e vídeos de vários momentos do clube, além de inúmeros depoimentos de quem vivenciou a história atenense, desde os tempos de Padre Osmar Futebol Clube, nome de batismo do clube, que nasceu no pátio do extinto Colégio Diocesano de Montes Claros, até conquistas indeléveis como o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 1996 e 1999.

“É UMA forma que encontramos de homenagear um dos patrimônios que o esporte de Montes Claros tem, mas que caiu no esquecimento por muitos anos. Nossa contribuição para o resgate da Associação Desportiva Ateneu. Esperamos que este trabalho valorize ainda mais o que o Ateneu realmente representa para o nosso futebol”, explica Adeli Mendes, que há vários anos já milita na imprensa esportiva de Montes Claros; trabalha como radialista, narrador e produtor da Rádio Terra AM, com passagens pela InterTV Grande Minas.

O CURIOSO é que o trabalho é totalmente voluntário por parte do trio, já que não faz parte de nenhuma disciplina do curso e muito menos será avaliado.

A IDEIA é lançar o documentário “Ateneu: 70 Anos de História” no próximo dia 17. O horário ainda será definido, mas o local já está praticamente certo: o Bar Tip Top, no Bairro São José, considerado um verdadeiro museu do futebol pelas relíquias em fotos em exposição permanente nas paredes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.