Reinaldo vem à cidade para lançar biografia

LIVRO É assinado pelo próprio filho do maior nome do Atlético de todos os tempos; noite de autógrafos será dia 26 de maio


Livro de 308 páginas conta todos os detalhes da história do maior nome do CAM de todos os tempos
A MAIS importante conquista nos 109 anos de existência do Atlético é, sem dúvidas, a Copa Libertadores da América em 2013, numa campanha épica cheia de reviravoltas e superações. Mas a história é indelével e é justamente no passado mais distante que está a identidade da torcida com o maior jogador do clube em todos os tempos: José Reinaldo de Lima. Um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro de todos os tempos, ele será atração em Montes Claros no próximo dia 26.

ENTRE IDAS e vindas para eventos sociais e esportivos, o “Rei” voltará à cidade para lançamento e noite de autógrafos do livro “Punho Cerrado”, biografia assinada pelo próprio filho, o advogado Philipe Van Raemdonck de Lima. O evento será no Montes Claros Shopping Center, aberto ao público em geral.

AO LONGO das 308 páginas, a obra narra os mínimos detalhes da carreira de Reinaldo, que marcou 255 gols em 475 jogos com a camisa do Atlético entre os anos 70 e 80. Em entrevistas recentes, o ex-jogador foi claro ao afirmar que, mesmo sendo uma produção em família, não houve censura.

HÁ ABERTURA para detalhes marcantes nos gramados, com as decisões diante do Flamengo e Cruzeiro e outros polêmicos, como os tratamentos pouco convencionais aos quais foi submetido no joelho para ter condições de jogo, a perseguição sofrida na Seleção Brasileira pela identidade política que teve com a esquerda e o vício com as drogas.

O VALOR do livro ainda não foi divulgado. Reinaldo, que se compara a Pelé pelos feitos em campo, é reverenciado por tantos outros grandes nomes do futebol brasileiro: Romário, Zico, Cerezo e, das gerações mais recentes, Robinho, um dos ídolos do atual time atleticano.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: