Radke no grupo da Liga Mundial e Bob premiado na Superliga

QUINTA MELHOR campanha do País rende frutos ao Montes Claros, que ainda não anunciou ninguém para a próxima temporada


Radke fez parte da lista de convidados por Renan e hoje foi convocado para a Liga Mundial - Foto: Alex Sezko
A SUPERLIGA Nacional de Vôlei acabou para o Montes Claros Vôlei ainda em março, nas quartas de final contra o Brasil Kirin Campinas, mas a quinta melhor campanha que o time no geral ainda rende frutos. Na manhã desta segunda-feira, o levantador Murilo Radke foi confirmado entre os 18 nomes convocados para a disputa da Liga Mundial. Ainda em abril, ele já havia sido convidado para a primeira sessão de treinos, no CT da CBV em Saquarema, pelo novo técnico do Brasil, Renan Dal Zotto - assim como o oposto Luan Weber.

REPATRIADO PELO Montes Claros depois de vários anos na Europa, Murilo, de 29 anos, foi o quinto mais eficiente levantador da Superliga, atrás, por exemplo, das "lendas" William, Bruninho e Ricardinho. Radke também foi eficiente no saque, com o quinto melhor aproveitamento no geral. No entanto, a chance de permanência é zero. Ele já acertou o retorno para o Velho Continente e vai defender o Kula Belediyespor, da Turquia.

CURRÍCULO

QUANDO CONVIDADO para os treinos preliminares antes da convocação, Radke conversou com a VENETA sobre a sua "familiaridade" com o ambiente de seleção. Desde 2005, ainda como atleta infanto-juvenil, o levantador faz parte das fileiras da CBV e, agora, retorna à seleção principal para uma Liga Mundial, que terá a sua fase final em Curitiba.

EM PRATICAMENTE toda a carreira, Murilo foi convocado: 2005 a 2007 na seleção infanto-juvenil; 2008 e 2009 na Juvenil; 2010 a 2013 na seleção de Novos e 2014 e 2015 na Seleção Principal e na Seleção "B" - para os Jogos Pan-Americanos. Entre os títulos, o vice mundial Infanto-Juvenil, mundial Juvenil, Pan de 2011 e vice no Pan de 2015.


Bob líder na recepção da Superliga
ALÉM DE Radke, o ponteiro e capitão Bob Dvoranen também foi notícia nesse fim de semana, que ficou marcado pela quinta conquista do Sada/Cruzeiro na Superliga Nacional 2016/2017. Na solenidade de premiação aos melhores jogadores, logo após a finalíssima no Mineirinho, domingo de manhã, o ponteiro recebeu o troféu de o mais eficiente na recepção entre todos os jogadores da competição.

FORAM CONSIDERADOS os percentuais da primeira fase e Bob cravou 43,4% de eficiência como líder geral na recepção.

MAIS DESTAQUES

NAS ESTATÍSTICAS gerais, o MOC Vôlei teve outros destaques individuais, como Luan Weber, que foi o oitavo melhor atacante e o quinto maior pontuador geral, com 357 acertos. O vice-campeão Wallace foi o líder neste fundamento, com 547 pontos. O central Thiago Salsa foi oitavo sacador mais eficiente e o líbero Gianzinho também mostrou qualidade e fechou a Superliga como o terceiro melhor defensor. E o central Robinho aparece como o 9º bloqueador da disputa.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: