MOC Vôlei lança 4 escolinhas e faz seleção para contratar professores

CRITÉRIO DE seleção de alunos será socioeconômico e aptidões; serão atendidas 240 crianças e jovens entre 10 e 14 anos


Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza recebeu a última visita dos jogadores antes da liberação do grupo (Divulgação)
A ENTIDADE mantenedora do Montes Claros Vôlei dará início ao projeto de escolinhas de iniciação esportiva. As atividades começam ao final deste mês, com 60 vagas em quatro núcleos para crianças e jovens entre 10 e 14 anos. O trabalho surge a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com financiamento da Coteminas. A vigência é de 15 meses.

O MOC Vôlei é vinculado à Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB). Os núcleos funcionarão na Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza, no Bairro Santa Lúcia II – ao lado do Ginásio Poliesportivo –, no Centro Educacional Coteminas (Centro da cidade), sede do Montes Claros Tênis Clube (MCTC/Praça de Esportes) e na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Pinheiro, no Bairro Independência.

O GESTOR do MOC Vôlei, Andrey Souza, conversou com a VENETA e explicou como as sedes foram escolhidas. Para o funcionamento destes núcleos iniciais, segundo ele, as sedes foram definidas a partir de critérios como localização, alcance social e a estrutura. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, no contra-turno escolar. Para a seleção dos participantes, serão analisados pontos como rendimento escolar, carência socioeconômica, aptidão física e o próprio interesse da criança. Todos receberão uniformes.

SELEÇÃO

PARA O andamento do projeto, há três vagas para seleção. Serão contratados um coordenador geral, com formação acadêmica e pelo menos 3 anos de experiência à frente de projetos esportivos em especial o vôlei, e dois professores, com graduação em Educação Física concluído e experiência mínima de seis meses em voleibol. Para os dois cargos, são 20 horas semanais.

O CURRÍCULO deve ser entregue no escritório do MOC Vôlei, que funciona no térreo do Montes Claros Shopping Center, até a próxima sexta-feira (5 de maio).

SOBRE O projeto profissional para a próxima temporada, Andrey adiantou que se pronunciará oficialmente nos próximos dias.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: