II Campeonato Diocesano terá 13 equipes

DISPUTA REUNIRÁ equipes ligadas às paróquias de Montes Claros; campeão Pentecostes, da Igreja de São João Batista, tenta o bicampeonato
Aspecto da solenidade de abertura do Campeonato de 2016, que reuniu 11 times (foto: Lipe Gomes)
TREZE EQUIPES estão confirmadas no Campeonato Diocesano de Futsal Masculino, que chega à segunda edição em 2017. O número de inscritos foi divulgado pela coordenação à VENETA nesta quinta-feira e representa um pouco mais de 50% do total de paróquias existentes no município.

O CONGRESSO técnico está agendado para 20 de maio, no Setor de Juventude da Arquidiocese de Montes Claros (Rua Januária, 307, Centro) para definir o regulamento, sistema de disputa e chaveamentos. A abertura está programada para 28 de maio. Todos os jogos acontecerão no Ginásio do Colégio Marista São José, que é parceiro na realização da disputa.
Arcebipo Dom José Alberto Moura no chute inicial, ano passado
LUCAS CHAVES é o organizador do Campeonato e considera positiva a adesão e destaca o aumento no número de times. Ele lembra que, no ano passado foram 11 equipes participantes, que teve o time do Pentecostes, da Paróquia de São João Batista como campeão. A Paróquia de São Sebastião, da Vila Guilhermina, ficou com o segundo lugar geral.


PODEM PARTICIPAR atletas entre 17 e 30 anos que tenham vínculo com as paróquias do município, seja como voluntários nas pastorais, participantes de grupos de jovens, encontros de casais ou de grupo de oração. O limite de idade, segundo o coordenador, é para manter o nivelamento. No entanto, acredita que, para os próximos anos, o Campeonato poderá ter mais categorias.

EM 2017, além da disputa em Montes Claros, haverá também o Campeonato entre os times de paróquias na região de Brasília de Minas. O ganhador de lá jogará contra o vencedor de Montes Claros pelo título geral.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: