Em franca reação, Funorte é líder no Mineiro Sub-15

TIME INFANTIL vem de duas vitórias seguidas na Grande BH e saltou da lanterna para a primeira colocação - graças ao número de gols marcados


Time Infantil venceu os últimos dois jogos na Grande BH e ganha motivação para enfrentar o Villa (foto: Veneta)
NO INTERVALO de duas semanas, o Funorte mudou da água para o vinho, literalmente. O time que começou o Campeonato Mineiro Sub-15 como lanterna, depois de ser goleado em casa pelo Atlético por seis a zero, terminou a rodada do último sábado como líder de sua chave. São seis pontos ganhos à frente dos demais times do Grupo “C”. E o que surpreende é que as vitórias vieram como visitante.

A VITÓRIA mais recente foi diante do Centro de Formação de Atletas, o CFA, em Santa Luzia. O Infantil do FEC fez cinco a zero, com destaque para o meia Bidi, autor de dois gols e de duas assistências. O jogador já havia despertado a atenção de olheiros do Atlético e, no sábado, foi a vez de observadores ligados ao América acompanharem o camisa 10 tricolor. Maurício, Pequi e Zuba marcaram os outros gols.

UMA SEMANA antes, também na Grande BH, o Funorte passou pelo Colo Colo, em Contagem, por dois a um. Outra vez o rendimento da dupla Bidi/Zuba prevaleceu. A dupla marcou os gols da vitória por dois a um, depois do empate sem gols na etapa inicial.

O FUNORTE empata com a AMDH na primeira colocação.Ambos têm seis pontos e saldo zero de gols, mas os montes-clarenses ficam à frente por causa do número de gols marcados: sete contra cinco. Favorito na chave, o Cruzeiro tem três pontos em dois jogos e faz o jogo atrasado na terceira rodada nesta terça-feira, à tarde, contra o Atlético. Um empate será o suficiente para o FEC continuar na ponta da tabela.

“A REABILITAÇÃO, ainda mais como visitante, dá confiança para o time buscar a estabilidade. Agora teremos o Villa Nova pela frente, um dos times mais tradicionais no trabalho de base em Minas Gerais”, comentou à VENETA o técnico Júnior Borges. Ele lembra que o Leão faz uma campanha invicta, com uma vitória e dois empates e tem o segundo melhor ataque da competição com 12 gols marcados – atrás apenas de Social de São João Del Rei e Cruzeiro -, além de contar com os dois artilheiros: Caio e Luquinha, com quatro gols cada.

JUVENIL

JÁ O time Sub-17 do Funorte Esporte Clube, que enfrentou os mesmos adversários até aqui, faz uma campanha irregular. Apesar de ter segurado o Atlético na estreia, derrotado com um gol sofrido somente aos 40’ do segundo tempo, nas duas rodadas seguidas o time não rendeu o esperado. Apenas empatou com o Colo Colo (1x1) e com o CFA (1x1). É apenas o quarto colocado na Chave C, com dois pontos. Cada grupo conta com cinco integrantes.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: