Cassimiro de Abreu é a bola da vez: inscrição na 2ª Divisão

CLUBE PROTOCOLOU pedido na Federação Mineira de Futebol no último dia de prazo; trabalho agora é atualizar documentações



FIM DO mistério. A especulação sobre a possibilidade de a cidade voltar a uma disputa federada após dois anos tornou-se fato e, como adiantaram duas fontes à VENETA, a Associação Atlética Cassimiro de Abreu voltará às competições profissionais em 2017. Há exatos 30 anos, o clube não disputava um campeonato oficial adulto. A informação foi divulgada nesta terça-feira, num trabalho conjunto do blog com o apresentador Rubem Ribeiro, no programa Momento Esportivo (VinTV).

NA SEXTA-FEIRA (28/4), último dia do prazo de inscrições, a Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) recebeu o pedido de um representante da cidade para participar do Campeonato da Segunda Divisão. Mas o nome do clube não foi revelado.

PELAS PRESENÇAS nos últimos anos, Funorte e Montes Claros Futebol Clube eram os mais cotados, mas em contato com o blog as respectivas diretorias negaram a inscrição. Da mesma forma, o Victória Clube, como está com dificuldades até mesmo para manter a estrutura das categorias de base, foi descartado. Sem o campo ainda em condições de receber jogos, o Ateneu também ficou de fora de cogitação.

NO CASSIMIRO, a informação ainda não foi confirmada oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias. O clube, pelo tempo ausente de competições federadas – a última foi em 2012, no Mineiro de Juniores -, precisará atualizar as documentações junto à FMF e à CBF. A reunião do Conselho Técnico, que vai definir o regulamento, acontecerá em 16 de maio.


Levantamento do blog do histórico do Cassimiro de Abreu em competições oficiais da FMF (fontes Gol Aberto e Futebol Nacional)
NO PROFISSIONALISMO, o Cassimiro disputou sete competições oficiais. É o primeiro clube da história no Norte de Minas a participar de uma disputa federada: Segunda Divisão, em 1968. Esteve na Segundona ainda em 69. De 70 a 73, o Cassimiro esteve no Campeonato Mineiro. Voltaria 14 anos depois, mas para disputar a Terceira Divisão, em 1987, contra o Clube dos Cem e o DER Minas, ambos de Monte Carmelo, o União (Paracatu) e o Curvelo. Foi eliminado ainda na primeira fase, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, na quarta colocação da Chave A.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

1 comentários:

Hans Muller disse...

Seria muito bom ter um time de Montes Claros Disputando o mineiro.