Motivado por vitórias em testes, Funorte quer dar trabalho na estreia contra o Atlético

COM CONFIRMAÇÃO de jogos no Estádio José Maria Melo, clube vai encarar mais uma vez o Mineiro Sub-15 e Sub-17 com a intenção de "incomodar"

Funorte vem de uma sequência de dezoito jogos pela região nas duas categorias do Campeonato (Fotos: divulgação)
COM PRATICAMENTE todos os atletas registrados no sistema da FMF e um calendário bem sucedido de jogos-treinos nos últimos dois meses, o Funorte se mostra pronto para a dupla estreia no Campeonato Mineiro de Base. Os times Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17) abrem o Campeonato Mineiro contra o Atlético, neste sábado. A rodada dupla será no Estádio José Maria Melo, a partir das 14 horas.

O DUELO do FEC contra o Galo nestas categorias será inédito. Até então, o clube só havia atuado contra Cruzeiro e América em anos alternados. Neste ano, a FMF mudou o formato da disputa, com uma primeira fase de apenas um turno, mas com o mesmo número de jogos em relação à edição anterior – dez para cada time. 

OS TIMES de uma chave jogarão somente contra os outros dois grupos, algo parecido com o que acontece no Campeonato Paulista. O Funorte está na Chave C ao lado de Cruzeiro, Uberabinha, AMDH e Riachinho, mas enfrentará na primeira fase o Atlético, Nacional de Muriaé, Usipa, Villa Nova e Frigoarnaldo – Chave “A” – e América, Dínamo/Araxá, Social/São João Del Rey, CFA/BH e Colo-Colo/BH – Chave “B”.

SUB-17


Coordenador Júnior Borges
O JUVENIL fará a preliminar da rodada dupla, às 14 horas. Foram sete jogos-treinos em Montes Claros e em cidades da região, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O saldo, segundo o coordenador Júnior Borges, é positivo porque alguns dos testes foram contra equipes adultas. “Acredito que este seja o time mais equilibrado nestes três anos de projeto”, analisa.

O GRUPO tem uma base com atletas locais e regionais, mas o FEC buscou 15 reforços em outros locais por indicação de parceiros, empresários ou mesmo em testes. “São jogadores mais rodados e que têm uma base mais consolidada”, analisa Júnior. Este é o caso do volante Wesley, que já passou pelo próprio Atlético e foi um dos destaques do Funorte nos jogos-treinos.

OUTROS DOIS valores que chamaram a atenção foi o meia Bobô, que veio de Matias Cardoso, o atacante Carioca, que chegou do Nova Iguaçu (RJ), além do goleiro Hugo, que treinava junto ao elenco profissional do Betinense, líder isolado do Mineiro do Módulo II.

SUB-15

A AGENDA de preparação do time infantil foi mais extensa. Além dos jogos-treinos em Janaúba, Juramento, Engenheiro Navarro, Montes Claros e Francisco Dumont, o time está disputando a 3ª Copa José Maria Melo. Nos testes fora da cidade, o FEC venceu todos e na Copa, o aproveitamento também é positivo, com apenas uma derrota em quatro jogos.

A MONTAGEM do grupo também conta com jogadores aprovados em peneiras (3), além de seis atletas que vieram de fora da cidade. Kennedy, meia que atua como segundo volante, é apontado como o destaque do time.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: