Futvôlei promove torneio para ajudar tratamento de criança

GABRIEL ZUBA faz tratamento de Leucemia e precisa de ajuda; renda da competição será revertida à criança e caso sensibilizou jogadores e ex-atletas


O ESPORTE assume sua parcela de contribuição à campanha em prol do garoto Gabriel Zuba, que está com nove anos e há seis meses teve identificado com um quadro de Leucemia. No próximo dia 22, será realizado um Torneio Beneficente de Futvôlei, com toda renda revertida para o tratamento. O número de duplas não será limitado, já que os organizadores querem ajuda de todo tipo. As informações são de Rubem Ribeiro, do programa Momento Esportivo (VinTV).

POR SE tratar de uma data dentro de um feriado prolongado, há grande possibilidade de ex-jogadores profissionais dos clubes de Minas virem de Belo Horizonte para participar do torneio, como Milagres, Nonato, Donizete Amorim, Mancini e Alessandro. Os ex-atletas de clubes da cidade, como o atacante Dandão, lateral Alonso, atacante Sandrinho e zagueiro Odair também entram na disputa.

OS JOGOS serão a partir das 8 horas, na Quadra de Areia da Palimontes, próximo ao Montes Claros Shopping Center. A renda do evento virá da venda de camisas, inscrições, feijoada beneficente e com shows musicais. Todos os envolvidos são voluntários”, explica Jean Carlos Alves, organizador do torneio e professor de futvôlei na escolinha que funciona na própria quadra.

SOLIDÁRIOS

A CAMPANHA conta também com a solidariedade de grandes nomes que também estão na ativa. O lateral Marcos Rocha, do Atlético, gravou um vídeo para as redes sociais convidando os adeptos do futvôlei para o torneio. Outras mídias com o atacante Fred e o zagueiro Léo e o meia Lucas Silva, ambos do Cruzeiro, também serão lançados nos próximos dias.

SEGUNDO JEAN, entre os inscritos há jogadores de Montes Claros, Belo Horizonte, Curvelo, Sete Lagoas, Pirapora e São Francisco. Também foram convidados os praticantes dos clubes recreativos locais (Max Min, BNB, Pentáurea e AABB). O coordenador, que tem títulos estaduais e nacionais no futvôlei, arrisca a dizer que na cidade há, atualmente, mais de 250 adeptos da modalidade.

OUTRAS INFORMAÇÕES pelo telefone/WhatsApp: (38) 9 9129-8144.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: