FMF divulga tabela completa do Mineiro Sub-15 e 17

ESTREIA DO Funorte será contra o Atlético como mandante, mas clube ainda tenta resolver questão do campo


Além dos treinos no CT, preparação do Funorte tem por jogos-treinos em cidades da região (foto: divulgação)
O DEPARTAMENTO de Competições da FMF divulgou agora a pouco a tabela completa do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, que tem o Funorte como representante do Norte de Minas na 1ª Divisão. A estreia seria como mandante, dia 29 de abril, contra o Atlético. A ordem dos jogos vale para as duas categorias. Ainda na fase de classificação, os times Infantil e Juvenil atuam mais quatro vezes em casa e outras cinco como visitante.

ENTRETANTO, PARA os jogos em Montes Claros o clube vive um dilema, já que a FMF sinalizou o veto para o Estádio Rubens Durães Peres (Campo da Liga). Mesmo com a construção do muro ao fundo dos gols, há ainda outras questões relacionadas à segurança, como os vestiários da equipe mandante, dos visitantes e da arbitragem, que não têm divisão no acesso. Além disso, há apenas um portal de entrada no estádio, o que obriga o árbitro e a delegação adversária a passar no meio dos torcedores locais.

A SOLUÇÃO estaria na mudança dos mandos de campo para o Estádio José Maria Melo, no Bairro Todos os Santos, mas o Funorte ainda não entrou em acordo com a direção do Cassimiro de Abreu, clube que é proprietário do campo, sobre a possibilidade de cessão e qual seria o valor do aluguel por cada rodada dupla.


HÁ DOIS anos, as categorias de base do Funorte funcionam no sistema de parceria. Júnior Borges assumiu o papel de diretor e junto com pequenos patrocinadores e os pais dos próprios atletas custeiam as despesas com materiais esportivos, viagens, alimentação e hospedagem. Nas duas edições anteriores, a receita deu certo e não há débitos pendentes.

TABELA

O REGULAMENTO deste ano mudou. Na primeira fase, os times de uma chave jogarão contra os integrantes dos outros dois grupos, em turno único. Assim sendo, o Funorte, que está na Chave C, ao lado de Cruzeiro, Uberabinha, AMDH e Riachinho, enfrentará na primeira fase o Atlético, Nacional de Muriaé, Usipa (Ipatinga), Villa Nova e Frigoarnaldo/BH – todos da Chave “A” – e América, Dínamo (Araxá), Social (São João Del Rey), CFA (BH) e Colo-Colo (BH) – estes da Chave “B”.

OS TIMES Sub-15 fazem a preliminar e os Sub-17 fazem o jogo de fundo. A ordem é a seguinte: Atlético (casa, dia 29/4), Colo-Colo (fora, 6/5), Centro de Formação CFA/BH (fora, 13/5), Villa Nova (casa, 20/5); Usipa (casa, 27/5); Nacional de Muriaé (casa, 10/6), América (fora, 17/6), Social (fora, 24/6), Dínamo (casa, 1º/7) e Frigoarnaldo (fora, 8/7).
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: