Enduro de regularidade terá novo formato em 2017

CAMPEONATO GANHA formato de Copa, com previsão de seis etapas; tradicional Enduro dos Montes está mantido


A DISPUTA regional do Enduro de Regularidade terá novo formato neste ano. Ao invés do campeonato, a ideia para esta temporada é de um calendário mais enxuto, com uma copa de três provas – duas etapas em cada uma. As datas ainda estão em análise, mas é bem provável que a abertura seja no último fim de semana de abril, com a etapa de Botumirim.

AS OUTRAS duas provas acontecerão em Montes Claros, uma em julho e a outra em outubro, com o tradicional Enduro dos Montes. A informação foi passada à VENETA pelo piloto Pablo Bororó, que faz parte da diretoria do Trail Clube do Norte de Minas (TCNM).

HAVERÁ DOIS formatos de premiação para os primeiros colocados de cada prova (soma das etapas) e para a classificação final de cada categoria: Novato, Júnior e Sênior.

ASSIM COMO nos outros anos, o campeão da categoria Sênior será indicado como uma dos ganhadores da próxima edição do Troféu Bola Cheia – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento – aos melhores do esporte no Norte de Minas. Neste ano, o vencedor foi Júnior Galego, campeão sênior em 2016.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: