Corrida José Nardel já tem o aval da Federação Mineira de Atletismo

PROVA FAZ parte das comemorações pelos 160 anos de Montes Claros, com projeção de reunir 400 participantes



A FEDERAÇÃO Mineira de Atletismo (FMA) já deu o sinal positivo para a homologação da Corrida José Nardel. Uma das marcas esportivas nas comemorações pelo aniversário da cidade, a prova está prevista para dois de julho, com dois percursos de 5 e 10 quilômetros, distâncias mais comuns entre os eventos do gênero na cidade.

A PROJEÇÃO é de reunir 400 participantes em categorias definidas a partir da faixa etária, segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, responsável pela corrida. Diante da homologação, serão definidos os procedimentos para definir a arbitragem da prova, aplicação dos chips, apuração eletrônica e o gerenciamento do site do evento, inclusive para o recebimento de inscrições.


Prova do ano passado também teve o formato de 5 e 10 quilômetros (foto: divulgação Gammados por Corrida)
"ESTAMOS TRABALHANDO no cumprimento dos aspectos legais para a realização da prova, de forma que o aniversário da cidade e a tradição da prova sejam à altura de uma data tão especial", explicou à VENETA o secretário de esporte, Igor Dias. Entre os parceiros estratégicos, segundo ele, estão a Copasa, Polícia Militar, MC Trans, Exército, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde, Educação e Serviços Urbanos, empresas locais e imprensa.

HOMENAGEM AO comunicador José Nardel Alves de Almeida (in memoriam), que por vários anos trabalhou como narrador, locutor, apresentador de TV e colunista, a corrida faz parte dos festejos pelos 160 anos de Montes Claros.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: