Vera Cruz de Bocaiuva confirmado no Mineiro de Base

CLUBE DISPUTARÁ a Segunda Divisão do Estadual Sub-15 e Sub-17, com início previsto para a primeira semana de maio



DE BOCAIUVA, o Vera Cruz Esporte Clube aparece como a novidade do Norte de Minas para as competições federadas. Neste ano, vai estrear na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17.

DEPOIS DE receber no último dia 21, a confirmação da licença de funcionamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), válida por um ano, o clube esteve na reunião do Conselho Arbitral, semana passada.

SERÁ UM dos integrantes na Chave B do Mineiro Infantil/Juvenil. Entre os adversários da primeira fase estão Betis (Ouro Branco), Tupinambás (BH), CGP (Caeté), Inter (São Gotardo) e o Vespasiano EC, da cidade de mesmo nome.


Treino do Vera Cruz no Estádio Manoel Pereira (Fotos divulgação)

OS JOGOS serão no Estádio Municipal Levi José dos Santos, mas desde janeiro os dois grupos treinam no estádio Manoel Pereira, que pertence ao próprio Vera Cruz. Grande parte dos atletas veio de peneiradas que a comissão técnica realizou entre janeiro e fevereiro. O treinador é Thiago Henrique Bessoni.

Leia também
- Funorte EC terá Galo e Coelho na 1ª Divisão do Mineiro Sub-15 e 17 (Clique aqui)

A PRIMEIRA rodada está prevista para seis de maio. A 2ª Divisão terá 18 times na primeira fase, divididos em três chaves.

OS DOIS melhores de cada grupo classificam-se para o hexagonal final, após a disputa de dois turnos. E no Hexagonal (todos contra todos), os três primeiros colocados sobem para a 1ª Divisão Sub-15/Sub-17 de 2018.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: