Montes Claros Vôlei começa play-off como mandante

PRIMEIRO JOGO da série de cinco jogos contra o Brasil Kirin será neste domingo, com ingressos a preços populares


No turno, em Montes Claros, o MCV venceu o Campinas com propriedade: 3 a 1 (foto: Alex Sezko)

O GINÁSIO Poliesportivo Tancredo Neves será o palco do primeiro jogo entre Montes Claros Vôlei e Brasil Kirin/Campinas, válido pelas quartas de final da Superliga Nacional 2016/2017. O confronto que abre a série será neste domingo, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo Sportv (canal a cabo).

O ANÚNCIO foi feito agora a pouco pela direção do MCV, que confirmou à VENETA que vai apostar na torcida como um dos diferenciais para o reencontro com o time campineiro. Os ingressos terão preços populares: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

A PARTIR desta temporada, como o blog adiantou antes mesmo do início da atual Superliga, os play-offs têm novo formato, com uma série de melhor de cinco jogos. Aquele que conquistar três vitórias garante a vaga da chave nas semifinais.

SEQUÊNCIA

O SEGUNDO duelo das quartas de final será no sábado, dia 25/3, às 14h10, em Campinas. Os times voltam a se encontrar na quinta-feira, dia 30 de março, mais uma vez na casa do Brasil Kirin, às 21h55. Estes dois jogos serão transmitidos pela Rede TV.

AS DATAS do 4º (em Montes Claros) e o 5º confronto (em Campinas), caso sejam necessários, são 3 e 6 de abril em Montes Claros e Campinas, respectivamente. O time paulista tem a vantagem de fazer o maior número de partidas como mandante, já que terminou na quarta colocação geral.

O MONTES Claros Vôlei fechou a primeira fase com a quinta melhor campanha, com 11 vitórias e 11 derrotas. No último sábado, no encerramento do returno, o time foi derrotado pelo Copel/Maringá no interior do Paraná, por 3 a 1. O adversário de Maringá não está entre os classificados para os play-offs. 

RIXA

NO TURNO, os montes-clarenses venceram o Brasil Kirin por 3 sets a um, em Montes Claros Na outra metade da primeira fase, o time campineiro deu o troco e venceu em casa por 3 a 2, em partida que ficou marcada por uma série de erros dos árbitros e um protesto em massa da Associação dos Clubes de Vôlei.

OS DEMAIS confrontos das quartas de final são: Sada/Cruzeiro x Lebes/Gedore/Canoas, com o primeiro jogo na sexta-feira, dia 17, em Contagem; Funvic/Taubaté x JF Vôlei, que abrem a série no sábado, no interior mineiro; e Sesi/SP e Minas Tênis Clube, que se enfrentam pela primeira vez também no sábado, em São Paulo.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: