Missão deste sábado: derrubar o histórico de mais erros no confronto direto

NOS TRÊS jogos que fez contra o Campinas até aqui, o MOC Vôlei sempre cometeu mais falhas que o rival, mesmo vencendo uma vez

MOC e Campinas fizeram 3 jogos equilibrados até aqui, mas os norte-mineiros erraram mais (foto: Washington Alves)
EM TODOS os jogos que realizou contra o Vôlei Brasil Kirin/Campinas nesta temporada, o Montes Claros Vôlei cometeu mais erros que o adversário – embora tenha vencido um dos confrontos. Os times se reencontram neste sábado, às 14h10, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada das quartas de final da Superliga 2016/2017 –, com transmissão ao vivo pela Rede TV. Os paulistas venceram a primeira no Ginásio do Monte Carmelo, domingo passado, por 3-1.

ALÉM DE brigar para empatar a série dos play-offs, o Montes Claros briga para conquistar sua primeira vitória como visitante em 2017. Perdeu os oito confrontos até aqui.

COMO O momento é de decisão, especialmente por estar em desvantagem, o foco é para que os jogadores do MCV minimizem sobremaneira estas falhas para reagir e empatar a série: que acertem a mão no saque, que foi um dos diferenciais na primeira fase, e não desperdice tanto os contra-ataques.

A LEITURA é próxima ao que comentou o capitão Bob Dvoranen ao final do primeiro duelo dos play-offs: “Um jogo como este é decidido nos detalhes. A nossa série é longa e muito equilibrada; quarto contra quinto colocado. [No primeiro jogo] Houve uma falha ou outra na comunicação para receber a bola e em alguns contra-ataques, onde precisamos melhorar”, resumiu.

O MCV realizou 23 jogos entre a primeira fase e a abertura dos play-offs. Das seis partidas em que o time cometeu o maior número de falhas, duas foram justamente contra o Brasil Kirin/Campinas.

NÚMEROS

1º turno
7ª rodada - Montes Claros 3x1 Brasil Kirin/Campinas
Erros: MOC – 26 | Campinas – 24

Returno
7ª rodada - Brasil Kirin/Campinas 3x2 Montes Claros
Erros: MOC – 36 | Campinas – 29

Play-offs
1ª rodada – Montes Claros 1x3 Brasil Kirin/Campinas
Erros: MOC – 35 | Campinas 26


TOP 6 – ERROS
Canoas 3x2 Montes Claros (1ª rodada – returno)
40 erros MCV

Sada/Cruzeiro 3x2 Montes Claros (8ª rodada – returno)
39 erros MCV

Montes Claros 3x1 Castro/Caramuru (10ª rodada – returno)
38 erros MCV

Montes Claros 1x3 Sesi (5ª rodada - turno)
37 erros MCV

Brasil Kirin 3x2 Montes Claros (5ª rodada – returno)
36 erros MCV

Montes Claros 1x3 Brasil Kirin (1ª rodada – play-offs)
35 erros MCV
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: