Major chega à metade da 1ª fase com média superior a quatro gols

CAMPEONATO TEM o Olaria como destaque: 100% de aproveitamento e melhor defesa; dois times ainda não pontuaram

NO PRÓXIMO final de semana, o Campeonato do Major Prates atingirá a metade da primeira fase, com a realização da sétima rodada. Até aqui, com seis jogos para cada time, a tabela mostra três cenários, com Olaria e Independente como líderes e ainda os únicos invictos; o equilíbrio do 3º ao 8º lugar, com a diferença de apenas quatro pontos entre seis times; e ainda, aqueles que ainda buscam a regularidade, especialmente Red Bull e Ipatinga que acumulam goleadas e ainda não somaram um ponto sequer.

SÃO 178 gols em 42 partidas realizadas, média de 4,23 por confronto. Embora esteja apenas na sexta colocação, o Boa Vista tem o melhor ataque, com 19 gols. A melhor defesa é do líder Olaria, com apenas 4 gols sofridos. Aliás, o time do Bairro São Geraldo é o único com 100% de aproveitamento entre os 14 participantes. O ataque é um dos mais eficientes, com 16 tentos.


Os oito melhores colocados da primeira fase classificam-se para o mata-mata
DO OUTRO lado da tabela está o Ipatinga, que marcou apenas seis vezes e sofreu 25 gols – pior defesa geral. O time perdeu todos os jogos e protagonizou a maior goleada do Campeonato até aqui: foi derrotado pelo JC por 9 a 2. O curioso é que os extremos se enfrentam na 7ª rodada. O Ipatinga será mandante contra o Olaria.

O RESTANTE da próxima rodada será toda no domingo, com os demais confrontos: Guimarães x Colorado, Califórnia x JC, Independente x Major Prates, Boa Vista x Novo Milênio, Juventus x Vila Nova e Avaí x Red Bull.

O REGULAMENTO prevê somente um turno na primeira fase, com 13 jogos para cada time. Os oito melhores classificam-se para as quartas de final (ida e volta) e os vencedores farão a semifinal – também em dois jogos. A decisão será em partida única em campo fechado - e com cobrança de ingresso.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: