Mocambinho/Jaíba, Chico Sá e Francisco Dumont abrem o calendário do Motocross em 2017

AS PRIMEIRAS provas do Circuito e da Copa Regional acontecem ao final de abril e início de maio; previsão de 12 disputas nas duas competições

Previsão é de 12 provas nas duas competições; calendário começa em Francisco Dumont, Jaíba e Francisco Sá (foto: Radical X)
ESTÃO DEFINIDAS as primeiras cidades para a abertura do calendário de Motocross do Norte de Minas em 2017. As sedes foram confirmadas à VENETA pela Liga Norte-Mineira de Motociclismo, com provas agendadas para o final de abril e início de maio.

ASSIM COMO nos anos anteriores, serão duas disputas paralelas: o Circuito Norte-Mineiro, com a primeira etapa confirmada para a cidade de Jaíba, no dia 1º de maio; e a Copa Regional, que será aberta dois dias antes (29 de abril), em Francisco Sá.

A PROJEÇÃO é de seis provas para cada calendário, com premiações por prova, além de troféu para a classificação geral de pontos em cada categoria. No mesmo fim de semana, existe a possibilidade de a Liga realizar já a segunda etapa da Copa Regional, possivelmente em Francisco Dumont, cidade da microrregião de Bocaiuva.

O CIRCUITO Norte-Mineiro de Motocross reúne os pilotos mais experientes da região, além de convidados de outras partes do Estado e até do Sul da Bahia. Em resumo, é uma divisão de elite, com sete categorias definidas de acordo com o nível de perícia e a origem das motos (nacionais e importadas).

JÁ A Copa Regional de Motocross é uma espécie de “divisão de acesso”, restrita aos norte-mineiros e com pilotos de nível técnico intermediário, além de iniciantes. As pistas são menores e com obstáculos “mais leves”. O número de categorias é menor: cinco.

TICO CORDEIRO é o presidente da Liga e adiantou ao blog que as demais sedes serão definidas em breve. “Temos que analisar uma série de fatores, a começar pela estrutura de pista, suporte para a recepção dos pilotos e até mesmo o histórico da cidade como sede. O importante é perceber que há grande interesse dos municípios da região em incentivar o esporte”, explica.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: