FMF muda regulamento e Funorte terá Galo e Coelho na 1ª fase do Mineiro Sub-15 e 17

A PARTIR de agora, competição terá apenas um turno, com dez jogos para cada time; Arbitral foi realizado na sede da FMF, nesta terça

Júnior Borges, o 1º à direita na foto, representou o Funorte no Arbitral realizado em BH (Foto Assessoria FMF)
NOVIDADES PARA a 1ª fase do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil – Primeira Divisão. O Conselho Arbitral para as duas competições foi realizado agora há pouco, na sede do TJD, da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte. O Funorte é o representante de Montes Claros e a competição será aberta em 29 de abril.

O FORMATO da primeira fase foi mantido, com a divisão dos times em três chaves, mas a mudança, até certo ponto radical, está no regulamento. Os times passam a jogar contra as equipes dos outros grupos, com pontuação dentro da própria chave.

O FEC está na Chave C, ao lado de Cruzeiro, Uberabinha, AMDH e Riachinho, mas enfrentará na primeira fase o Atlético, Nacional de Muriaé, Usipa (Ipatinga), Villa Nova e Frigoarnaldo/BH – todos da Chave “A” – e América, Dínamo (Araxá), Social (São João Del Rey), CFA (BH) e Colo-Colo (BH) – estes da Chave “B”.

DEZ PARA CADA

AO INVÉS de uma tabela com ida e volta, a primeira fase em turno único. Cada time fará dez jogos na primeira fase.

DESTA FORMA, o Funorte terá a oportunidade de jogar com dois dos três mais tradicionais clubes do Estado logo na primeira fase. Até então, o clube acreditava que jogaria apenas contra um dos grandes de BH na primeira fase. Júnior Borges foi o representante do Funorte no Arbitral em BH.

AINDA CONFORME o regulamento, os dois melhores times de cada chave avançam para o Hexagonal Final, de cada categoria. A pior equipe do grupo será rebaixada para a 2ª divisão. Ao término do hexagonal, mais uma novidade: os dois melhores times jogarão uma final, disputada em jogos de ida e volta.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: