Em votação de jornalistas, De Veneta é blog finalista no 5º Troféu Imprensa

PREMIAÇÃO DOS melhores do ano em 2016 no jornalismo, cultura e música acontece nesta sexta-feira; categoria blog é a novidade

OS DESTAQUES regionais nas áreas de comunicação e cultura serão premiados na 5ª edição do Troféu Imprensa Norte de Minas, que acontece nesta sexta-feira (17/3), às 20h30, no auditório da Amams. Neste ano, há novidades como a criação da categoria “Blog Independente”, na qual o “DE VENETA” é um dos finalistas indicados. O diferencial do prêmio está no critério de indicação: os próprios profissionais de imprensa que participaram da votação para apontar os finalistas que concorrem ao troféu de melhor do ano em 2016.

DIRETOR DA Revista Contexto Minas e da Folha Zona Sul, Aurélio Vidal é o coordenador do troféu, que nesta edição premiará 75 profissionais, sendo 55 atuantes em Montes Claros e outros 10 de veículos de comunicação de outras cidades do Norte de Minas. Haverá, ainda, 10 homenagens especiais. Segundo ele, a abrangência deste quinto prêmio chega a trinta cidades do Norte de Minas, diante da criação de novas categorias regionais.

“É UMA característica particular do troféu: indicar os profissionais de destaque do ano a partir do voto daqueles que trabalham na imprensa e dos representantes da classe artística”, explica. O modelo, conforme Aurélio, está mantido: são definidos três finalistas em cada categoria e o anúncio do vencedor acontece na noite do evento.

SOBRE

CRIAMOS O Blog DE VENETA em 2009, com a proposta de levar para a web a coluna baseada em informações de bastidores e o noticiário do dia a dia de Montes Claros e do Norte de Minas que publicávamos desde então no Jornal de Notícias. Nas quatro edições anteriores do Troféu Imprensa, diante do reconhecimento dos colegas de profissão, fomos agraciados em três prêmios de “melhor repórter esportivo”.

EM 2016, com o blog como único foco, mudamos o formato com um design mais leve e moderno, com a divisão de temas nas publicações. A adaptação ainda continua, com o compromisso de abranger todas as modalidades de competição, assim como seus personagens e atores, sem distinção e com informação de qualidade. Contamos com a leitura de todos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: