Decacampeã regional, equipe Marcos Karate intensifica treinos para o Mineiro

PREPARAÇÃO É diária; número de vagas para a competição nacional aumentou: Minas terá agora seis classificados por categoria


Equipe posa com os títulos conquistados na temporada 2016: foram 68 medalhas em 6 competições oficiais (divulgação)
OS TÍTULOS do Ranking Norte-Mineiro por dez anos consecutivos estão entre as credenciais da equipe montes-clarense Marcos Karate para o Campeonato Mineiro. A primeira competição oficial do ano acontece já na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de março, em Uberlândia.

COMO É tradição, a disputa vale lugar para o Campeonato Brasileiro, mas há novidades. Ao invés de apenas classificar os três primeiros, a partir de agora os seis melhores de cada categoria terão direito às vagas de Minas Gerais na competição nacional.

“QUEM NÃO disputa o Mineiro não terá outra chance de chegar ao Brasileiro”, resume Antônio Marcos dos Santos, o Marquinhos, técnico e atleta da equipe, ao justificar porque os caratecas cumprem uma agenda diária de treinos. “Como sempre fazemos antes de uma competição desse porte, estamos treinando todos os dias, inclusive aos finais de semana”, acrescenta.

DELEGAÇÃO CHEIA

PARA A viagem a Uberlândia, a cidade será representada por mais equipes. “Estamos na expectativa de confirmar a cessão de um ônibus, que permitiria à cidade levar uma delegação completa”, disse.

NO ANO passado, com a participação de 25 atletas, a equipe Marcos Karate conquistou 68 medalhas em quatro competições oficiais organizadas pela Federação Mineira de Karate (FMK). Foram 36 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze, o que lhe rendeu o decampeonato do ranking norte-mineiro.

“DISPUTAMOS O Mineiro, Copa Pedra Azul, Copa BH e a Copa Shobukai. Foram 11 medalhas de ouro a mais que o segundo colocado”, resumiu Marquinhos. Na contagem de premiações não foram computadas as conquistas do caratê local nos Jogos de Minas (JIMI).

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: