Copa José Maria Melo lança 3ª edição com nova categoria

DISPUTA DE 2017 terá também o quadro Sub-16; inscrições começam na segunda-feira e abertura será no dia 2 de abril


A COPA José Maria Melo de Futebol de Base está de volta. A coordenação divulgou nesta quinta-feira (9), o calendário da 3ª edição, que neste ano terá como novidade a criação da categoria Sub-16 (para atletas nascidos até 2001). O quadro Sub-14, que teve o time de Maria da Cruz como campeão nas duas versões anteriores da Copa, está mantido.

AS INSCRIÇÕES serão abertas na próxima segunda-feira, 13 de março, e prosseguem até 27/3. Coordenador geral, Marlon Araújo projeta reunir pelo menos trinta equipes nas duas categorias. Ele adiantou à VENETA que o congresso técnico será realizado no dia 29, com a definição do sistema de disputa, chaves e a tabela geral.

A PARTICIPAÇÃO está aberta a clubes de futebol, escolinhas, clubes recreativos e projetos sociais. Antes mesmo do período de inscrição, o Ateneu, que retomou as categorias de base ao final de 2016 depois de 15 anos paralisado, já manifestou que disputará a Copa.

MAIS UM QUADRO


SEGUNDO MARLON, a criação de uma nova categoria atende ao pedido de equipes que contam com mais de um quadro nas categorias de base. “No mesmo período em que acontece a Copa José Maria Melo não haveria outra competição para esta faixa etária na cidade, por isso optamos em ampliá-la em mais uma categoria”, disse.

COMO NÃO poderia deixar de ser, todos os jogos da Copa, que presta homenagem ao presidente de honra e patrono do Cassimiro de Abreu, acontecerão no Estádio José Maria Melo, com rodadas duplas. A promoção é do Cassimiro, com o apoio da InterTV Grande Minas (afiliada Rede Globo), Arena Eventus, Madeiras Pinheiro, Graph Silk, Vídeo System, Rádio Transamérica FM 95,1 e GarfCenter Gráfica.

HÁ TAXA de inscrição. A abertura está programada para o dia dois de abril. Mais informações: (38) 9 9132-2994.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: