Campeonato do Santos Reis tem 61 gols em apenas duas rodadas

COMPETIÇÃO MAIS tradicional entre os bairros da cidade foi aberta no início do mês; neste ano são 11 times na disputa de cada categoria

A PRÉVIA em apenas duas rodadas, deixa a entender que o Campeonato do Grande Santos Reis será motivado pela quantidade de gols. Entre as disputas mais tradicionais da cidade, realizada ininterruptamente desde a década de 70, o Campeonato foi aberto no início deste mês e reúne 11 clubes de cada categoria – aspirante e titular.


Na segunda rodada, os dois jogos entre Garra x Vitória somaram 12 gols; cada um venceu uma vez (foto: divulgação)
NOS 20 jogos realizados até aqui, a rede balançou 61 vezes, média superior a 3 gols por partida. Nenhum placar terminou em 0x0 e apenas três confrontos ficaram empatados.

A TERCEIRA rodada aconteceria no domingo passado, mas por causa da forte chuva na madrugada anterior, que comprometeu o estado dos campos de terra, foi adiada para este fim de semana. Os jogos são Vila Atlântida x União Vitória, Castelo x Estrela, Independente x Volta Redonda, Vasco x Garra e San Remo x Industrial. O juventude folga.


Vasco x Estrela, jogo da 2ª rodada
O REGULAMENTO é direto: todos os times jogam entre si e, ao final de um turno, os oito primeiros colocados garantem vaga nas quartas de final. Com o número ímpar de participantes, haverá uma folga obrigatória por rodada.

A MAIOR goleada até aqui foi do Castelo 4x0 Independente (aspirante). Dois jogos com o maior número de gols foram na categoria de titulares: Castelo 3x4 Independente e Garra 4x3 Vitória.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

ASPIRANTE: 1) Vitória, Volta Redonda e Vila Atlântida, 6; 4) Castelo, Vasco, Independente e Estrela, 3; 8) Industrial, San Remo, Juventude e Garra, 0.

TITULAR: 1) Independente e Garra, 6; 3) Volta Redonda, 4; 4) Castelo e Estrela, 3; 6) Industrial, Vitória, Vasco, Vila Atlântida e Juventude, 1; 11) San Remo, 0.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: