Ateneu e Cassimiro voltam a se enfrentar 19 anos depois

CLÁSSICO MAIOR de Montes Claros será reeditado na abertura da Copa José Maria Melo; a terceira edição começa na tarde deste domingo


O JEJUM de 19 anos sem o maior clássico de todos os tempos do futebol de Montes Claros está perto do fim. Cassimiro de Abreu e Ateneu voltarão a se encontrar no próximo domingo, às 17h30, na abertura da III Copa José Maria Melo de Futebol. O jogo vale pela chave A do torneio Sub-14 e reedita um duelo que não acontecia desde 1998.

NAQUELE ANO, o “Mais Querido” decidiu o Campeonato Regional do Norte de Minas contra o Broca. No jogo de ida, no Estádio José Maria Melo, houve um empate sem gols. Na volta, vitória dos atenenses por um a zero, no Estádio João Rebello.

“RESGATAR O maior duelo de nossa cidade é uma forma de mostrar como a competição cresceu nestes três anos”, disse Marlon Araújo, coordenador da Copa José Maria Melo. Ele lembra que a primeira edição reuniu apenas times da categoria sub-12. No ano passado, diante da boa aceitação, a abrangência em relação à idade foi maior e a copa tornou-se sub-14.

NESTE ANO, além da manutenção do quadro sub-14, a Copa ganha a categoria sub-16. No total, serão 37 times de oito cidades em dois quadros, com divisão em chaves na primeira fase e jogos eliminatórios na sequência até a final única. Cassimiro e Ateneu estão na mesma chave apenas no sub-14.

A SOLENIDADE de abertura está marcada para às 16h30, com o desfile dos atletas, homenagens e juramento dos atletas. A Copa presta homenagem ao presidente de honra do Cassimiro, José Maria Melo, um dos mais expressivos desportistas da história de Montes Claros. Além do clássico montes-clarense, também no domingo haverá mais um jogo: Esporte e Cidadania, de Pedras de Maria da Cruz, contra Mirabela, na mesma categoria.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: