Ateneu anuncia Procópio Cardoso como coordenador de futebol

SEGUNDO DIRETORIA do Ateneu, ex-técnico quer retribuir ao Norte de Minas, sua terra de origem, o que aprendeu no mundo do futebol


Procópio Cardozo será apresentado na próxima quinta-feira, no Salão Nobre do Ateneu (foto: Cristiano Trad)
PARA DAR mais projeção às ações de retomada das categorias de base e, mais adiante, o futebol profissional, o Ateneu contará com a colaboração de Procópio Cardozo Neto. O ex-zagueiro e ex-treinador dos principais times mineiros foi confirmado como coordenador de futebol do Broca, nesta sexta-feira, pelo presidente Cássio Aquino. O anúncio acontece dez dias após a visita de “Procopão” a Montes Claros, quando ministrou uma palestra sobre futebol e participou de eventos da Igreja Batista.

SEGUNDO O dirigente, a vinda de um nome de peso, com experiências como atleta, técnico e dirigente trará visibilidade ao Ateneu, com a possibilidade de buscar apoio fora da cidade. A apresentação de Procópio está prevista para quinta-feira (23), no Salão Nobre do Estádio João Rebello.

O TRABALHO contaria, ainda, com o suporte de ex-jogadores profissionais que residem em Montes Claros e atualmente trabalham com o segmento esportivo. Dandão, que foi atacante do Montes Claros FC, Funorte, Kalamata e AEK Atenas – ambos da Grécia -, e Alonso Matos, que atuou como lateral esquerdo do Cruzeiro, Fluminense e Nacional, Marítimo de Portugal, são dois nomes que poderão trabalhar ao lado de Procópio.

POR ENQUANTO, o Ateneu não fala sobre remuneração e tempo de vigência da parceria com Procópio, que é norte-mineiro de Salinas, a 230 KM de Montes Claros. “Posso adiantar o que ele nos confidenciou. O Procópio quer retribuir para o Norte de Minas o que ele conseguiu no futebol, especialmente considerando o momento de carência que o futebol daqui tem termos de projeção no Estado”, resumiu Aquino.

Leia também
- Cônsul e parceiros: Ateneu quer agilizar a projeção da base (clique aqui)

ATUALMENTE, O Ateneu trabalha somente com as categorias de base e dois núcleos de escolinhas. No mês que vem, terá pela frente a primeira competição local, com a disputa da Copa José Maria Melo. Os ex-jogadores Nonato (ex-Cruzeiro) e Milagres (ex-América) também são colaboradores do Broca, com a possibilidade de dar mais visibilidade à base, inclusive com treinamentos e capacitações dos atletas e instrutores das escolinhas atenenses.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: