Após 1º Torneio na versão 4x4, vôlei de areia pode ganhar circuito

COMPETIÇÃO DO último fim de semana teve quatro times; equilíbrio e nível técnico abre possibilidade para série de torneios e até ranking


Torneio teve 1ª edição no domingo; projeção é de mais 5 disputas (fotos: Clara's Imagens)
VERSÃO MAIS recente do vôlei de areia, que coloca quatro jogadores de cada lado da quadra e com equipes mistas de homens e mulheres, Montes Claros teve a primeira edição do ano do Torneio 4x4. A disputa foi realizada AABB, no último fim de semana, com a participação de quatro equipes, divididas em cores. De camisetas brancas, a formação com Jomerson, Wagner, Vinícius e Marijan foi a campeã.

A BOA aceitação abre a possibilidade de a cidade ter mais torneios e, até mesmo um ranking para a modalidade 4x4. “A nossa intenção é de criar um circuito, com a realização de novos torneios na própria AABB e em outros clubes e espaços da cidade, como o Max Min”, explicou à VENETA, Anderson Chagas, coordenador da competição. Segundo ele, a projeção é de pelo menos mais cinco torneios com quartetos e duplas.


As quatro equipes posam para a foto oficial do torneio 4x4
“A ACEITAÇÃO deste formato 4x4 me impressionou e o nível técnico foi compatível com este grande interesse. A formação dos times foi equilibrada e basta ver as parciais para ver que os jogos foram apertados”, completou Anderson.

UMA CURIOSIDADE nesta primeira edição: o torneio colocou em times opostos o ex-profissional Charles Veloso, o Charlão (Amarelo), seu filho Lucas (Verde) e a esposa Marijan (Branco). A AABB, por meio do presidente Mauro Rodrigues, foi parceira na realização do torneio.

COMO FOI

NESSA PRIMEIRA disputa do ano, os quatro times jogaram entre si na primeira fase – o chamado rodízio simples. As duas melhores campanhas jogaram a final e os demais disputaram o terceiro lugar. 

O EQUILÍBRIO foi destaque e o primeiro lugar só foi definido pela razão. Branco e Vermelho empataram em pontos e sets ganhos (5) e perdidos (3).

CAMPEÃO, O time Branco venceu o Amarelo na estreia por 2 a 0 (16/14 e 18/16) e na rodada seguinte passou de virada pela equipe Verde: 2x1 (9/15, 15/8 e 15/8). No fechamento da primeira fase, derrota para o time Vermelho: 1-2 (13/15, 15/13 e 12/15).

SÓ QUE a final foi uma espécie de revanche e o Branco deu o troco. Os sets foram maiores, definidos com 21 pontos: Branco 2x0 Vermelho, parciais de 21/19 e 21/15. Os vices-campeões contaram com Allan, Red, Emerson, Luiz e Fabrícia, que foi eleita pelos jogadores como a melhor atleta da competição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: