Vitória sobre o São Bernardo, sem sustos

O Montes Claros, do ponteiro Bob, jogou para o gasto na vitória sobre o São Bernardo (foto: Alex Sezko)
TIME FAZ 3 a 0 sobre paulistas e diminui a diferença em relação ao Taubaté; confronto direto no sábado poderá inverter posições

SEM DAR sopa para o azar. Contra um das equipes mais fracas da Superliga Nacional, o Montes Claros Vôlei garantiu três pontos sem maiores problemas. Venceu o São Bernardo por 3 sets a zero, sábado à noite, no Poliesportivo Tancredo Neves, parciais de 25x18, 25x22 e 25x18, em menos de 1h30. O Ginásio recebeu 1,5 mil pessoas.

O PONTEIRO Jonatas, com dez acertos, foi o maior pontuador do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei – pela segunda vez na atual Superliga. O jogo marcou o retorno do oposto Luan Weber, que ficou de fora da vitória sobre o Bento Vôlei na semana anterior por causa de um problema muscular. Já o central Thiago Salsa foi relacionado, mas não entrou em quadra. O São Bernardo tem apenas a 10ª campanha, com 10 pontos.

CONFRONTO DIRETO

COM A vitória, a 10ª na competição, o Montes Claros se manteve na 5ª colocação e chegou aos 31 pontos. A combinação de resultados da rodada (quarta do returno) recolocou o time em condições de brigar diretamente por uma posição ainda melhor. O Funvic/Taubaté foi derrotado pelo Minas Tênis (2x3) e está a apenas dois pontos à frente do Montes Claros. Os dois times fazem o confronto direto no próximo sábado, às 21h30, no Poliesportivo do Monte Carmelo. Antes, o MOC vai a São Paulo enfrentar o Sesi/SP, quarta-feira, às 19 horas.

NO TURNO, o time fez a terceira melhor campanha. Chegar ao G-4 na reta final da primeira fase garante a vantagem do mando de quadra nos play-offs. A partir desta temporada o “mata-mata” será em melhor de cinco jogos, com vantagem de três partidas para os times com os quatro melhores rendimentos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: