Patrícia Ramos conquista 1ª etapa do Sul-americano no Chile

Rebecca e Patrícia Ramos (em pé) fizeram seis jogos nas praias chilenas, com 100% de aproveitamento (Foto CSV)
NORTE-MINEIRA DE Espinosa foi campeã invicta do circuito realizado em Coquimbo; nova parceira é a cearense Rebecca Barbosa

A NORTE-MINEIRA Patrícia Ramos largou na frente na briga por uma das vagas do continente para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontecerá na Áustria, no segundo semestre. No último domingo, ela conquistou o título da etapa do Chile do Circuito Sul-americano, na arena de Las Peñuelas, em Coquimbo, ao lado da cearense Rebecca Barbosa.

A FINAL foi “doméstica”, disputada diante de mais de duas mil pessoas. Patty e Rebecca venceram as também brasileiras Victória (Sergipe) e Tainá (Mato Grosso do Sul) por 2 sets a um, parciais de 21-12, 16-21 e 17-15. “Já nós conhecíamos de outras competições no Brasil e sabíamos que seria um jogo muito difícil, como foi na primeira fase”, resumiu Patrícia, em entrevista para o site da CBV.

LOGO NA primeira rodada da primeira fase, Patrícia e Rebecca enfrentaram Victória e Tainá e venceram por 2 a 1 (24/22, 18/21 e 15/12). Na segunda partida, 2 a 0 sobre Vorpahl/Fabi, do Chile (21/14 e 21/16). Ainda na 1ª fase, vitórias diante das colombianas Diana Ríos e Yuli Alaya (21/16 e 21/17); e das bolivianas Elizabeth/Oropeza (21/12 e 21/3). Na semifinal, passaram pelas paraguaias Érika Mongelos e Michele Valiente: (21/8 e 21/13).

COM O título nas praias chilenas, Patty e Rebecca recebem 200 pontos e lideram o ranking sul-americano. A cearense é a sua nova parceira para esta temporada. Até o ano passado, ela jogou ao lado de Ângela e de Duda, com quem foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, na China, e Mundial Sub-21, na Suíça (2016).

O CIRCUITO Sul-Americano terá mais cinco etapas – e depois uma final. A próxima acontecerá em março, em Lima/Peru. Patrícia e Rebecca foram convocadas pela CBV como a dupla Brasil 1. A escolha é feita por critérios técnicos.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: