Sensei Internacional ministra curso sobre sequências e técnicas

Rogério Yujiro Saito vem ao Norte de Minas para dois cursos: em Montes Claros e Janaúba (foto: arquivo pessoal)
CURSO MINISTRADO por Rogério Yujiro Saito abordará os estilos Kihon e Kata e as técnicas Bunkai; aulas no sábado

OS PROFESSORES, treinadores, alunos e competidores do caratê têm a oportunidade de aperfeiçoamento das técnicas de uma das artes marciais mais praticadas em Montes Claros e região. No próximo sábado, o 5º Dan pela Federação Internacional de Caratê Shito-Ryu, Rogério Yujiro Saito, vem à cidade ministrar um sobre as sequências de Kihon e Kata e as técnicas do Bunkai.

ALÉM DE mestre internacional, o instrutor responde pela direção técnica da Associação Shitokai do Brasil e é técnico da Seleção Paulista de Caratê. O curso será de 9 às 13 horas, no Centro Esportivo da Unimontes. O custo é de R$ 40,00, com entrega de certificado.

UM DOS mais experientes atletas da cidade e técnico de equipes de competição, o multicampeão Pan, Sul-americano e Brasileiro, Marquinhos dos Santos é um dos organizadores do curso. Ele explica que o evento é aberto para os praticantes do caratê, seja qual for o nível/faixa, com base no estilo Shito-Ryu.


EXPLICAÇÕES

“KIHON SÃO os movimentos básicos que todos os caratecas utilizam: socos e chutes. Somente dessa forma que eles aprendem o Kata e a luta propriamente dita”, esclarece Marquinhos. Sobre o Kata, ele lembra que é um estilo de “luta imaginária” e o Bunkai é justamente uma técnica para explicar a metodologia do Kata.

O MESMO curso será aplicado um dia antes, em Janaúba, sob organização do sensei Reginaldo Soares. O professor Alex Freitas, do curso de Educação Física da Unimontes, também é um dos organizadores do curso. Informações pelos telefones: (38) 9 9176-2225 e 9 9129-3657.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: