Campeonato Varziano ficará para o segundo semestre

Futebol Varziano fica para o segundo semestre, com a prévia de pelo menos 14 times confirmados (foto: arquivo LAF)
COINCIDÊNCIA COM calendários de competições de bairros sugere o adiamento, até porque times estavam com dificuldade para definir grupos

MUDANÇA DE planos e o Campeonato Varziano de Montes Claros ficará para o segundo semestre em 2017. A disputa estava programada para acontecer a partir de março, mas a coordenação justifica a prorrogação como “bom senso”, já que há um grande campeonato de bairro em andamento e outros três serão iniciados nas próximas semanas, o que comprometeria a disponibilidade de atletas para cinco calendários simultâneos.

“CONVERSAMOS COM os representantes das equipes na última semana e optamos por realizar o Varziano no segundo semestre, a partir de julho”, adiantou à VENETA Márcio Cardoso, presidente da Liga Amadora de Futebol (LAF), responsável pela disputa na várzea.

A EXPLICAÇÃO: “o Campeonato do Major Prates começou e as competições do Santos Reis, Floresta e do Maracanã iniciam já iniciam em fevereiro. Há muitos atletas inscritos em mais de um campeonato e os times da Várzea encontraram dificuldades para montar um grupo competitivo para o Varziano”.

SEGUNDO MÁRCIO, 14 equipes estavam inscritas, mas vários deles com os grupos abaixo do esperado. “A diferença técnica poderia comprometer o Campeonato. Chegamos ao consenso para que os atletas tenham a possibilidade de disputar os campeonatos de bairro e, no segundo semestre, o Varziano tenha equipes mais fortes e uma maior organização dentro e fora de campo; e com duas categorias”, finalizou.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: