Torção tira Tiago Salsa do clássico contra o Minas

CENTRAL FAZ tratamento intensivo e se recupera bem, mas nova avaliação aumentou o grau da lesão, o que requer mais tempo para se recuperar

QUINTO MAIOR pontuador do Montes Claros Vôlei na Superliga, o central Tiago Salsa está fora do jogo que o time fará neste sábado, às 17 horas, pela segunda rodada do turno, contra o Minas Tênis, na Arena JK, em Belo Horizonte. O jogador não se recuperou a tempo de uma torção sofrida no tornozelo direito na partida da última terça-feira (11), contra o Funvic/Taubaté, pela Copa Banco do Brasil. Salsa precisou ser substituído ainda no início do primeiro set, depois de tentar um bloqueio e cair de mau jeito, em cima do pé de um companheiro.
Salsa precisou sair de quadra ainda estava no 1º set (Fotos: reprodução Cristiano Dias/InterTV)
O FISIOTERAPEUTA-CHEFE do MOC Vôlei, Jomar Almeida, explicou à VENETA que o tratamento foi iniciado ainda durante a partida contra o Taubaté, mas em uma nova avaliação, o grau da lesão subiu. “Ele segue à risca um tratamento dirigido e está em plena recuperação, mas ainda é cedo para um aproveitamento já neste sábado”, disse o profissional.

SEGUNDO ELE, a torção sofrida por Salsa é de grau 3, o que demanda um tempo de recuperação entre três e quatro semanas, mas como a evolução tem sido satisfatória, provavelmente na próxima terça-feira o central do Montes Claros Vôlei retomará a rotina normal de treinamentos e trabalhos físicos.


Jomar Almeida no atendimento: "lesão detectada é de grau 3"
“SE ESTE jogo contra o Minas fosse três dias mais à frente o Salsa estaria apto para desempenhar todos os movimentos, sem qualquer risco de reincidência da lesão”, completou Jomar. Para a posição, o técnico Marcelinho Ramos tem duas opções: Rafael Martins e Giannini, que entraram no decorrer do jogo contra o Taubaté.

DESDE O início da Superliga, Tiago Salsa tem sido titular na rede do Montes Claros, ao lado de Robinho. Com um troféu de melhor em quadra, fica atrás somente dos atacantes Luan, Bob e Jonatas e do companheiro de posição Robinho no número de pontos pela equipe. São 82 acertos.

NA SUPERLIGA, o Montes Claros faz uma campanha regular, com oito vitórias e quatro derrotas. É o quinto colocado com 25 pontos, 11 a mais que o rival Minas Tênis, que ocupa apenas a oitava e última posição da zona de classificação para os play-offs. No turno, em casa, o MOC venceu os minastenistas por 3 a 1.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: