Sobrou precisão na pontaria dos atacantes

PRIMEIRA RODADA teve 32 gols em apenas sete jogos, com destaque para o Independente, que marcou meia dúzia



O INÍCIO do Campeonato do Major Prates deixou a impressão de que a temporada de 2017 será dominada pelos goleadores. Nos sete primeiros jogos da competição, foram 32 gols, média superior a 4,5 por confronto. O tradicional Independente, superou este número. Na vitória sobre o Ipatinga, do Beira Rio, fez 6 a 1.

A RODADA inaugural teve três empates: Vila Nova 1x1 Avaí, Califórnia 1x1 Juventus e Guimarães 2x2 Boa Vista. Outro time que teve uma vitória relativamente tranqüila foi o Novo Milênio, que fez 3 a 1 sobre o JC, do Cyro dos Anjos.

MAIS DOIS ataques funcionaram muito bem. O Olaria fez 4x2 sobre o Colorado e o Major Prates derrotou o Red Bull, que representa o Bairro São Geraldo, por 4 a 3.

REGRAS

O REGULAMENTO prevê um turno na primeira fase, com 13 jogos para cada time. Os oito melhores classificam-se para as quartas de final (ida e volta) e os vencedores fazem a semifinal - também em dois jogos. A decisão será em partida única em campo fechado - e com cobrança de ingresso.

A SEGUNDA rodada terá Novo Milênio x Juventus, Guimarães x Califórnia, Colorado x Red Bull, JC x Olaria, Independente x Boa Vista, Major Prates x Avaí e Vila Nova x Ipatinga, este último jogo que está marcado para o Estádio João Rebello, cedido pelo Ateneu para a competição, como a VENETA divulgou em primeira mão na matéria de apresentação do campeonato.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: