Quatro argentinos brigam pelo passaporte para Montes Claros

TORNEIO PRÉ-Sul-Americano começa nesta sexta-feira e vale o último lugar no Campeonato que terá Montes Claros como sede

COMEÇA NESTA sexta-feira (20), um torneio na Argentina que definirá o dono da última vaga no Campeonato Sul-americano Masculino de Clubes, entre 21 e 25 de fevereiro, em Montes Claros. Por causa da tradição que as suas seleções e equipes possuem no continente, Brasil e Argentina têm direito a dois representantes na competição. Os brasileiros já estão confirmados: o Montes Claros Vôlei como anfitrião e o Sada/Cruzeiro, como campeão da Superliga 2015/2016. Do lado argentino, o UPCN San Juan, atual campeão da Liga Argentina, é outro garantido no Sul-americano.
No Lomas, Poglajen, ex-MOC: rendimento no Norte de MG lhe deu projeção para chegar à seleção (Nicolás Ortamin)
A BRIGA vai além de Lomas Voley e Personal Bolívar, como foi divulgado no início da semana. Será uma disputa eliminatória que também envolve o River Plate e o Ciudad Voley. O torneio acontece na cidade de Bolívar, na Grande Buenos Aires.

O PRIMEIRO jogo será Lomas x Ciudad, às 19 horas. Em seguida, jogam Bolívar x River. Os times perdedores voltam à quadra no sábado à noite para a disputa do terceiro lugar, enquanto os vencedores decidem o título do torneio e a vaga no Sul-americano na manhã de domingo, às 11 horas. As chaves já estão definidas e foram divulgadas nesta tarde.

A VENETA conversou com o jornalista argentino Nicolás Otermin. Segundo ele, o critério para a definição dos participantes foi a campanha no primeiro turno da Liga Argentina, considerando os quatro melhores times – com exceção do UPCN que já tem a vaga garantida: Bolívar (1º) x River (5º) e Lomas (2º) x Ciudad (4º).

LÁ, A competição conta com 11 times, que se enfrentam em dois turnos. Os oito melhores avançam para os play-offs, assim como no Brasil. Otermin lembra que o ponteiro Cristian Poglajen, que vestiu a camisa do Montes Claros há duas temporadas e hoje faz parte da seleção argentina, joga no Lomas, atual vice-líder da competição nacional.

ALÉM DE Cruzeiro, Montes Claros, UPCN e do segundo representante argentino, o Campeonato Sul-americano terá os times do Bohemios (Uruguai), Unilever (Peru), San Martín (Bolívia) e o Montjoly (Guiana Francesa). O Bucaneros, campeão da Venezuela, desistiu da competição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: