Funorte quer também o Mineiro Sub-13

NA ÉPOCA de peneiras, clube confirma ainda a manutenção do planejamento para os times Sub-15 e Sub-17


Num projeto terceirizado, o Funorte disputará o Mineiro de base pelo 3º ano seguido
O CAMPEONATO Mineiro Sub-13 é a principal novidade no calendário do futebol de base em 2017. A disputa aparece no calendário oficial divulgado pela FMF e já desperta o interesse do Funorte, tanto que o clube abriu espaço para os meninos nascidos em 2004 e 2005 em suas peneiras. Os testes tiveram início na tarde desta quinta-feira (5/1) e prosseguem nesta sexta-feira, a partir das 15 horas, no Campus do Bairro JK.

A PENEIRADA do Funorte é tradicional e acontece há dois anos, como forma de garimpar valores de Montes Claros e de cidades do Norte de Minas. Em 2016, por exemplo, o clube testou 180 garotos. A avaliação de agora também está aberta para os meninos do Sub-15 e do Sub-17, outras duas categorias que o clube disputará no Campeonato Mineiro de Base/2017.

JÚNIOR BORGES é o coordenador dos trabalhos e lembra que o Estadual Sub-13 atende a uma necessidade do Funorte, que já disputa competições locais e regionais desta categoria. No entanto, o cronograma para a disputa será diferenciado em relação às demais. Começará apenas em agosto, paralelamente à fase hexagonal dos outros dois campeonatos. O Infantil e o Juvenil iniciam em abril.

NO ENTANTO, a FMF adianta que o calendário será apreciado pelos clubes nos respectivos conselhos técnicos de cada categoria, o que justifica a possibilidade de mudança de datas para estas competições.

AINDA CONFORME Júnior, após as peneiras, os atletas selecionados passarão por um período de duas semanas de avaliação e caso sejam aprovados serão incorporados aos grupos que o clube já têm em cada categoria – e que iniciam os treinos em 2017 no próximo dia 15.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: