Ciclismo envolverá sete cidades na temporada 2017

TEMPORADA COMEÇA no próximo dia 29, com a Criterium na Avenida do Córrego Pai João; desafio maior, Cronoescalada está confirmada

O PLANEJAMENTO para o Ranking Norte-Mineiro de Ciclismo em 2017 já está definido. A principal competição Speed do Norte de Minas terá onze provas nesta temporada, com o envolvimento direto de pelo menos sete cidades. É o maior calendário dos últimos anos, segundo o coordenador geral, Juan Manuel Fariña.


Provas de estrada, como na Produção, estão serão predominantes na região de Januária (foto: Clara's Imagens)
ALÉM DE Montes Claros, que tradicionalmente concentra a maior parte do calendário, os ciclistas vão “cortar trecho” também pelos lados de Januária, numa parceria da Bicimax com a Associação de Ciclismo Velho Chico, que organizará cinco provas naquela região e em municípios próximos. Por lá, haverá premiação em dinheiro.

O PRIMEIRO desafio será neste dia 29, às 8h30, com a Prova Criterium, com circuito na recém inaugurada avenida do Córrego Pai João, entre o Bairro Todos os Santos e a Vila Ipê. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 para as categorias Elite, Sub-23, Open e Master (“A”, “B” e “C”). Na última semana, em ofício, a Secretaria Municipal de Esporte já autorizou a realização da prova, com o suporte da MC Trans no controle do trânsito.

MAIS QUATRO provas serão em Montes Claros, sendo uma de estrada até as comunidades rurais ao longo da Estrada da Produção. A Cronoescalada, na região do município de Juramento, também está confirmada. As outras cidades inclusas no ranking estão nos roteiros de provas de estrada, contra-relógio e circuito: Lontra, Itacarambi, Bonito de Minas e Pedras de Maria da Cruz, todas próximas a Januária.

Ranking Bicimax 2017

  • 11 provas
  • Modalidades: circuito, contra-relógio, cronoescalada e estrada
  • Cidades: Bonito de Minas, Itacarambi, Januária, Juramento, Lontra, Montes Claros e Pedras de Maria da Cruz
  • Informações: (38) 3214-6390
  • bicimax@hotmail.com


Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: