Campeonato do Maracanã começa em 12 de fevereiro

COMPETIÇÃO TEM 19 anos e muda regulamento neste ano, com apenas um quadro; Camisa 12 é o homenageado da vez


Vencedor da Copa, ano passado, Santo Amaro é um dos participantes do Campeonato (foto: Divulgação)
TUDO DEFINIDO para o início de mais um campeonato tradicional na cidade. A Associação do Grande Maracanã anuncia que, a partir de 12 de fevereiro, a bola começa a rolar para a edição 2017. A disputa envolverá onze times e como acontece no vizinho Grande Major Prates, haverá apenas uma categoria de agora em diante, como forma de reduzir os custos com arbitragem, uniformes e outras despesas. O coordenador geral, Robson Roger, antecipa que o homenageado deste ano, com o nome no troféu de campeão, será o programa esportivo Camisa 12, da TV Geraes – afiliada Rede Minas em Montes Claros.

O NÚMERO ímpar de clubes, o que obrigará uma folga a cada rodada, segundo Robson, é uma forma de valorizar e reconhecer a organização das equipes. “Em outros anos, abrimos precedentes para fechar uma tabela com o número par de participantes, mas tivemos problemas e, por pouco não comprometeu a organização do campeonato”.

A PROJEÇÃO para o encerramento é a primeira semana de julho, com a utilização de cinco campos – inclusive na zona rural, como na comunidade do Borá.

ABRANGÊNCIA

“EMBORA O campeonato seja identificado com o nome do Maracanã, ele abrange toda a cidade, com equipes de outros bairros que têm tradição no futebol varziano da cidade”, lembra Robson Roger, que por muitos anos foi organizador do campeonato varziano e dos torneios internos do Max Min Clube.

ESTÃO NA briga pelo título o Novo América (Bairro Doutor João Alves), Santo Amaro (Bairro Santo Amaro), Independência (Independência), Mackenzie (Bairro João Botelho), Ponte Branca (Vila Telma), Real Galaxy, Fluminense (Bairro São Judas II), Londrina, Alterosa (Bairro Alterosa), Red Label (Bairro Morrinhos) e Boca Júnior (Vila Siom).

O CAMPEONATO do Grande Maracanã é realizado desde 1999 e teve o União como o primeiro campeão. Nos próximos dias, será lançado o site do campeonato.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: