Bolívar fica com a segunda vaga argentina

TIME VENCE torneio classificatório e será o protagonista do jogo de abertura do Sul-americano em Montes Claros, dia 21/2, contra bolivianos

Piá (20), ao centro; jogador foi vice-campeão brasileiro pela antiga equipe de Montes Claros (foto: Sebastian Alzueta)
O SEGUNDO time argentino que virá a Montes Claros para a disputa do Campeonato Sul-americano Masculino de Vôlei já está definido. É o Personal Bolívar, atual líder isolado da Liga A Nacional e que conquistou, nesse domingo, o título do Torneiro Pré-Sul-Americano. Fez 3 a 1 sobre o Ciudad Voley, parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/22. Dois dias antes, garantiu vaga na final ao vencer o River Plate por 3 a 0.

NA COMPETIÇÃO continental, o Bolívar estará na Chave B, ao lado do conterrâneo UPCN San Juan, do peruano Club Deportivo Unilever e do Club San Martín, da Bolívia. Aliás, conforme a tabela do Sul-americano, divulgada na sexta-feira, o primeiro jogo será entre bolivianos e argentinos: San Martin x Bolívar, às 14 horas, no dia 21 de fevereiro. Em seguida, entram em quadra UPCN e Unilever.

COMO ANFITRIÃO, o Montes Claros terá o privilégio de encerrar a rodada do primeiro dia, às 20 horas, contra o Clube Atlético Bohemios, do Uruguai, pela Chave A. Duas horas antes, pelo mesmo grupo, jogam Sada/Cruzeiro e USL Montjoly, da Guiana Francesa.

JEJUM

EMBORA SEJA hexacampeão argentino, o Bolívar não conquista a Liga Argentina há seis anos. O time que virá a Montes Claros segue sob o comando do multicampeão Javier Weber, que até pouco tempo estava no comando da seleção de seu país. O atual elenco conta com três jogadores que disputaram a Olimpíada Rio/2016 – Pablo Crer, Demián González e Alexi González –, além do ponteiro búlgaro Todor Alexsiev e do australiano Thomas Edgar, maior pontuador da Liga Argentina até o momento.

MAS O jogador mais conhecido para o público brasileiro é bem familiar para a torcida montes-clarense: Piá, ponteiro que foi vice-campeão brasileiro pelo Montes Claros/Funadem na Superliga 2009/2010.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: