Capitão está na Seleção do turno da CBV

ENTRE OS mais experientes do grupo, o ponteiro e capitão destaca nos fundamentos defesa e ataque


O capitão Bob Dvoraren (de frente), na foto ao lado de Luan Weber (1), está na seleção do turno (foto: Clara's Imagens)
A HISTÓRICA terceira melhor campanha do Montes Claros Vôlei tem reflexo também numa das listas mais cobiçadas na Superliga Nacional. O ponteiro Bob Dvoranen, também capitão do time, aparece na seleção do turno, divulgada agora há pouco pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em suas redes sociais. Segundo os critérios da entidade, o jogador se destaca individualmente em dois fundamentos: 2º melhor atleta em recepção e 4º melhor ataque.

A SELEÇÃO foi definida com base nas estatísticas oficiais ao longo das 11 rodadas do primeiro turno. O Montes Claros conquistou oito vitórias e perdeu apenas três vezes. É o grande destaque da competição, já que desbanca adversários com orçamentos entre 4 e 6 maiores que o seu, como o Funvic/Taubaté e o Vôlei Brasil Kirin (Campinas).


Clique para ampliar
O CAMISA 11 do Montes Claros aparece na seleção do turno ao lado do levantador William Arjona (Sada/Cruzeiro), do também ponteiro Douglas Souza (Sesi), centrais Maurício Souza (Brasil Kirin) e Ialisson (Canoas), oposto Wallace e o líbero Tales (Canoas).


Jogador aparece como 4º melhor atacante (Alex Sezko)
O CURIOSO é que Mão, do Minas Tênis Clube, ponteiro de melhor rendimento em recepção, não aparece na lista. Ele tem 44,31% de eficiência no fundamento. Bob vem logo a seguir, com 44,22%. Como 4º melhor atacante, Bob tem 35,57% de rendimento. Wallace, que também aparece na seleção do turno, é o mais eficiente neste quesito, mas com um percentual um pouco à frente: 38,59%.

MAIS

EMBORA NÃO apareçam na seleção, o Montes Claros tem outros jogadores entre os destaques individuais, como o líbero Gianzinho, 6º melhor defensor, com 17% de eficiência, e Murilo Radke, com 33,23% de rendimento no levantamento – o terceiro melhor da Superliga.

TAMBÉM ENTRE os destaques do MOC Vôlei, o oposto Luan Weber segue o TOP 3 dos maiores pontuadores da competição. São 181 acertos, atrás apenas de Renan (JF Vôlei) e Wallace (Taubaté), com 215 e 191 pontos, respectivamente. Bob também se destaca entre os marcadores, com 115 pontos, no TOP-15.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: