Projeto Esporte Geraes é a atração no recesso de competições

PROJETO PROMOVERÁ uma atração a cada fim de semana, em dezembro e janeiro; disputas femininas abrem o calendário

Torneio de Queimada foi a primeira atração (reprodução TV Geraes)
JEJUM DE notícias durante as férias? O clichê dos excessos de especulações sobre contratações?

QUE NADA... A proposta do programa Camisa 12, da TV Geraes, é justamente diferente à rotina de fim de ano do noticiário esportivo. Junto a parceiros, a emissora definiu um calendário de eventos ao longo de dezembro e janeiro, com uma promoção a cada fim de semana, como forma promover o esporte local e, ainda, reforçar a proposta de dar visibilidade às ações que acontecem nos bairros da cidade.

A PRIMEIRA ação foi nesse domingo, na Arena Verde do Bairro Canelas, com o “Desafio de Queimada” somente para equipes femininas (Adulto). As 24 participantes foram divididas em quatro times (preto, amarelo, alaranjado e azul), com jogos eliminatórios. Além de difundir uma modalidade que a maioria das pessoas remete somente à época de escola, a promoção teve como objetivo integrar dois grupos de mulheres que jogam queimada regularmente, uma vez por semana.

“É UMA prática esportiva com as outras, que nos tira da rotina do dia a dia e nos ajuda a melhor o corpo, melhorar a mente, fazer amizades e integrar”, resumiu a nutricionista Jéssica Nascimento. O desafio foi organizado pela pedagoga Danúbia Patrícia, que já comemorou o resultado da promoção antes mesmo de encerrá-la. “A interação dos dois grupos foi muito especial, até porque já registramos um número maior de praticantes da queimada a partir de agora”, disse. O time Preto foi o campeão do desafio.

MAIS

NO PRÓXIMO domingo, o Esporte Geraes terá outra promoção voltada para as mulheres. Será o “clássico” Atlético e Cruzeiro, com a união dos times de FUT-7 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Nanana Futebol Clube. Será pela manhã, no Dandão Soccer Center, no Bairro Morada do Parque. Como a promoção é solidária, a participação de cada atleta está condicionada à doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A renda será revertida aos trabalhos sociais da Paróquia São Sebastião, da Vila Guilhermina.

“NÃO SERÁ necessariamente um duelo OAB x Nanana. É uma confraternização, com atleticanas de um lado e cruzeirenses do outro”, resume Nayara de La Rocha, organizadora do desafio. O público em geral poderá acompanhar a jogo e “está convidado para participar da campanha em prol dos trabalhos filantrópicos do Padre Fernando”.

NAIRLAN CLAYTON Barbosa é o diretor do Camisa 12 e coordenador do projeto, ao lado da também apresentadora Juliana Veloso.  Segundo ele, a programação envolverá todas as modalidades possíveis com as quais o programa trabalhou nas coberturas ao longo do ano. Entre os parceiros estão o Montes Claros Rugby, Bicimax Ciclismo de Estrada, Ateneu, dentre outros. (Com informações da Tv Geraes)
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: