Montes Claros será sede do Sul-americano de Clubes

COMPETIÇÃO FOI confirmada pela CSV nessa quarta-feira e o MC Vôlei tem vaga garantida como anfitrião



A BOA fase com a inédita classificação como terceiro colocado na virada do turno da Superliga Nacional 2016/2017 não é a única novidade para o Montes Claros Vôlei. Na tarde dessa quarta-feira, o time foi confirmado pela Confederação Sul-americana de Vôlei como o anfitrião do Campeonato Sul-americano Masculino de Clubes. A competição acontecerá entre 19 e 26 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

A REUNIÃO da CSV aconteceu na tarde dessa quarta, em sua sede, no Rio de Janeiro. Os participantes ainda não estão todos definidos, mas dois nomes são certos: o Sada/Cruzeiro, atual campeão da Superliga e o Montes Claros, que tem vaga garantida como anfitrião. 

AS NEGOCIAÇÕES para que a maior cidade do Norte de Minas recebesse a competição começaram ainda em setembro, durante reuniões dos dirigentes da Associação de Clubes de Vôlei (ACV).


Reprodução do site da CSV; apesar do erro de grafia, confirmada a sede da disputa masculina em Montes Claros


O UPCN San Juan, campeão argentino, é outro clube garantido. Se seguir o formado do Sul-americano deste ano, o Campeonato terá times da Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru, além de Argentina e Brasil.

O TÍTULO sul-americano vale a vaga no campeonato mundial de clubes.

ALÉM DO Sul-americano, o Montes Claros também disputará a Copa Brasil. Como terceiro colocado no turno da Superliga, enfrentará o Funvic/Taubaté, no dia 10 de janeiro. A melhor campanha em relação ao adversário lhe garante o direito de fazer a partida única – eliminatória – em casa. O ganhador garante vaga na semifinal da Copa, que acontecerá em Campinas.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: