Cara a cara contra o campeão de tudo

BOA FASE de ambos e o equilíbrio em parciais do Mineiro reforçam a motivação do Montes Claros para conseguir nova vitória contra o favorito Sada/Cruzeiro


No Campeonato Mineiro, sete os oito sets disputados por Cruzeiro e Montes Claros tiveram parciais altas e inversões de placares
A SUPERAÇÃO que o Montes Claros Vôlei vem mostrando nesta reta inicial da Superliga, com vitórias sobre times até então invictos e com orçamentos bem superiores – e minimizando a margem de erro –, faz a torcida e os críticos acreditarem que o time está no caminho certo para atingir a meta trançada para esta temporada 2016/2017: estar entre os quatro melhores clubes do Brasil. Até aqui, as coisas vão conforme o planejado: está na quarta colocação, com 15 pontos.

DIANTE DO exposto, porque não reconhecer que há condições de o MC Vôlei fazer mais um jogo equilibrado e dar mais trabalho que o de costume contra o Sada/Cruzeiro, atual bicampeão mundial e tricampeão da Superliga, nesta quarta-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O jogo vale pela 8ª rodada do turno.

OS CRUZEIRENSES fazem uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento e apenas um set perdido. Com seis pontos a menos, o Montes Claros vem de vitórias sobre Funvic/Taubaté e Vôlei Brasil Kirin/Campinas, quebrando a invencibilidade de ambos.

EM QUATRO jogos em casa, o Montes Claros já recebeu 11.126 torcedores, média de 2.781 por partida. O duelo contra o Sesi/SP detém o recorde da Superliga até aqui, com 4.998 pessoas.

NESTE ANO, os dois times já se enfrentaram em duas oportunidades pelo Campeonato Mineiro e o Sada/Cruzeiro venceu ambas por 3 a 1, praticamente todos os sets com parciais altas. Num deles, o MOC venceu por 36 a 34. Em outro jogo, os norte-mineiros perderam de virada.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: