Vitória tranquila antes de encarar o "trio de ferro paulista"

MONTES CLAROS faz 3 a 0 sobre o jovem São Bernardo e agora se prepara para enfrentar nada menos que os quatro times de maior orçamento da Superliga

Robinho fez 14 pontos e já aparece como o 2º bloqueador mais eficiente da Superliga (foto: Bruno Maini)
ANTES DA série de jogos contra o “trio de ferro paulista” – Sesi, Taubaté e Brasil Kirin/Campinas –, o Montes Claros Vôlei foi bem diante de outro representante de São Paulo na Superliga. No sábado, venceu o São Bernardo por 3 a 0, em jogo no ABC Paulista, válido pela quarta rodada do turno, parciais de 25/22, 25/21 e 25/19, em pouco mais de uma hora. Com 14 pontos, sendo quatro em bloqueios, o central Robinho foi eleito o melhor atleta em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

A ASCENSÃO do jogador é destaque também nas avaliações individuais. Robinho já aparece como o segundo melhor bloqueador nas estatísticas oficiais da CBV, com 48,21% de eficiência.

O OPOSTO Luan Weber e o central Salsa foram outros destaques individuais no jogo, com 12 e 9 pontos, respectivamente. A partida contra o São Bernardo foi a de menor quantidade de erros do Montes Claros até aqui (22 pontos).

ASCENSÃO

COM A combinação de resultados do fim de semana, o time subiu da sexta para a quarta colocação na classificação geral, com nove pontos, e agora se prepara para o primeiro confronto contra um dos times apontados como favoritos ao título.

Sequência coloca os 4 maiores favoritos diante do Montes Claros
NESTA QUARTA, às 18 horas, recebe o Sesi/SP dos campeões olímpicos Bruninho, Serginho, Lucão e Douglas Souza, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Haverá transmissão pelo canal a cabo Sportv. Cinco dias depois, vai ao estado de São Paulo para jogar contra o Funvic/Taubaté e no dia 1º/12, receberá o Brasil Kirin/Campinas.

ALIÁS, A sequência da tabela manterá o grau de dificuldade. No dia 8, o Montes Claros receberá o Sada/Cruzeiro, completando a série de jogos contra os quatro times de maior orçamento da competição.
Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: