Montes Claros Tênis Clube é tetracampeão mineiro de futsal feminino Sub-20

TÍTULO CONQUISTADO em Valadares garante vaga na Divisão Especial da Taça Brasil; time volta a falar em superações e na capacidade de revelar talentos

Capitã Vivia com a taça na volta olímpica em GV; 4º título do MCTC (fotos: www.cliquenoesporte.com.br)
COMO VISITANTE, e na casa do maior rival, o Montes Claros Tênis Clube aumentou ainda mais a sua hegemonia no futebol feminino de base em Minas Gerais. As meninas da Praça de Esportes conquistaram no último domingo, em Governador Valadares, o título do Campeonato Estadual Sub-20 – e de forma invicta. De quebra, o time do técnico Rodrigo “Bezerra” Guedes teve as duas artilheiras da competição: Laura (4 gols) e Hevelen (3). A goleira Vivia chegou a marcar um gol durante a campanha, justamente no jogo que decidiu a taça.

Em sete jogos nas duas fases, time perdeu apenas um
A CAMPANHA do MCTC teve apenas uma derrota, ainda na primeira fase. A equipe foi segunda colocada da Chave A, disputada em Passos. Venceu o time da Prefeitura de Luz por 5 a 4 e foi derrotada pelo Instituto Primeiros Passos, de Passos, por 1 a 0. Garantiu a vaga para as finais em segundo lugar.

AS FINAIS foram na Sociedade Recreativa Filadélfia, de Governador Valadares. Na estreia contra as arquirrivais da casa, vitória por 2 a 1. Na segunda rodada, goleada sobre o Usipa, de Ipatinga: 4 a 1. Na rodada final, o MCTC precisaria apenas de um ponto para conquistar a taça e foi o que aconteceu. Reencontro com o Instituto Primeiros Passos e empate em 2 a 2.

“ESTE FOI o meu último ano na categoria e tive a felicidade de fazer parte da conquista de todos os quatro títulos mineiros no Sub-20. Posso dizer que fechei a minha participação na equipe com chave de ouro”, resumiu a ala Maria Fernanda, em entrevista a Rubem Ribeiro, no Momento Esportivo (VinTV), nesta quinta-feira. 

DE NOVO

Vivia tem mais 1 ano no sub-20 e aguarda a Taça Brasil
A ATLETA, que fez 20 anos em 2016, “estourou” a idade e vai deixar a categoria, mas espera que a despedida seja mais adiante, caso a Confederação Brasileira de Futsal confirme a retomada da Taça Brasil Sub-20, competição que reúne os campeões estaduais. Mesmo com a vaga garantida nos últimos quatro anos como a melhor equipe mineira, o MCTC só disputou a Taça Brasil/2016, já que as edições anteriores foram canceladas.

A DISPUTA nacional aconteceu em agosto último, na cidade de Goiana/PE, e o MCTC foi o vice-campeão da Divisão Especial (a mais importante da Taça). Fez dez pontos em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota – para o campeão Barateiro/SC.

SOBRE A sequência dos trabalhos, a goleira Vivia Reis, que ainda tem mais um ano de Sub-20, se mostra tranqüila, pois já faz parte da equipe adulta, que no próximo fim de semana também disputará as finais do Mineiro, em Ipatinga.

Rodrigo Guedes, o Bezerra, fala sobre superações
FALA COMANDANTE

A QUARTA conquista consecutiva, na avaliação do técnico Rodrigo “Bezerra” consolida mais uma vez o trabalho que o MCTC desempenha, em meio às grandes dificuldades de estrutura e logística. “Sinal de que estamos no caminho certo, com a revelação de atletas bem acima da média a cada temporada”, disse, em entrevista ao Camisa 12, programa esportivo da TV Geraes. “O Campeonato Mineiro teve o nível técnico mais equilibrado dos últimos anos, com os jogos sendo decididos nos detalhes.

Compartilhar no Google Plus

Christiano Jilvan

Jornalista com quase 20 anos de profissão. Foi repórter e subeditor do Jornal de Notícias por mais de uma década, além de freelancer para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, Estado de Minas e O Tempo. Colaborador para as TVs Geraes, Canal 20 e InterTV e Rádios Terra AM e Transamérica FM.

0 comentários: